Resenha: A morte de Sarai - J.A. Redmerski

| 24 comentários

Título: A Morte de Sarai
Série: Na Companhia de Assassinos #1
Autor: J.A. Redmerski 
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 255
Saiba mais: SkoobAmazonSubmarino

Sarai seria uma garota comum, se não fosse pelo fato dela viver em cativeiro em algum lugar no México. Ela foi levada pela própria mãe, uma usuária de drogas, quando ainda tinha apenas 14 anos, para viver com Javier, um grande traficante de mulheres e drogas. Com o passar dos anos, Sarai planejou milhares de formas de fugir daquele lugar. Mesmo que tivesse um tratamento diferente das outras, pelo fato de Javier a considerar a favorita, ela queria se livrar de uma vez por todas daquele meio sujo e assustador no qual se via envolvida. E eis que surge uma oportunidade, e ela é única. Será que Sarai conseguirá sair dessa com vida? 

Victor Faust é um assassino de aluguel, e se vê entre cumprir sua missão ou ajudar a moça inocente que se escondeu em seu carro. Porém, talvez Sarai seja a única garantia que Javier cumprirá sua parte no acordo. Sendo assim, resta a ele tentar manter a garota viva, até que consiga de uma vez por todas, matar ela e o seu dono. 

— Eu fingia que nada me incomodava, que as mãos de Carmen sendo despedaçadas por aquele martelo não me intimidava! Eu não vacilei quando Marisol foi forçada a fazer um aborto por um médico açougueiro que a deixou sangrando até a morte em cima da mesa! Eu não derramei uma única lágrima quando a menina com sardas e cabelo vermelho foi morta na minha frente, porque o homem que veio comprá-la não gostou do que viu! (...)— Eu não sou inocente.

Após ter abandonado Entre o Agora e o Nunca primeiro da autora, fiquei com um certo receio de começar a leitura do livro, e confesso que só comecei porque nele havia um assassino de aluguel. A Morte de Sarai é intenso, não tem outra palavra para definir tal livro. Um livro que nos traz temas fortes e com uma realidade ainda encoberta nos dias atuais. .

Sarai é uma garota que teve sua vida despedaçada pela própria mãe, e que viveu e viu coisas que nenhum ser humano deveria ter o desprazer de ver. A autora soube muito bem trabalhar o tema e principalmente os personagens. Sabe quando você se sente no lugar do personagem? Foi isso o que ocorreu em toda a leitura, era impossível não se apegar a história de vida. 

— Eu não sou seu herói. Eu não sou a outra metade de sua alma que nunca poderia deixar nada de ruim acontecer com você. Confie sempre em seus instintos primeiro, e em mim, se você escolher, por último.

Eu tentei, eu juro que tentei não gostar do Victor. Mas ele é o melhor anti-herói de todos os tempos. Victor é um verdadeiro assassino de aluguel, um dos melhores, e para conseguir tal posto não foi fácil, muito menos salvando mocinhas. 

— Que espécie de homem não ia ajudar uma garota indefesa a escapar de uma vida de escravidão e violência

O trabalho dele lida com morte, e matar Sarai está na lista. Mas será que tirar a vida de uma inocente fará com que ele durma a noite? Matar bandidos, traficantes e políticos é fácil, mas inocentes? Victor se vê cercado por um dilema: cumprir sua missão e esquecer todo a confusão que se meteu por causa de uma garota, ou deixar Sarai viva para que ela possa enfim ter a vida que sempre sonhou. 

No inicio da leitura eu temi muito por conta do título, era óbvio que Sarai iria morrer; e morreu. Porém, em seu lugar nasceu Izabel, sua personagem. Uma mulher que não tem mais ninguém que ama e cujo o passado a estragou de todas as formas, mas que aprendeu a se vingar de tudo e todos. E que ao lado de Victor Faust vai aprender como é ser uma assassina de verdade. 

— Sarai, escute com atenção — diz ele. — Se escolher ir comigo, saiba que pode morrer. Vou fazer todo o possível para manter você a salvo, mas isso não é uma garantia. Por mais que você confie em mim, nunca, sob qualquer circunstância, deve confiar totalmente em alguém. No final, você só pode confiar em si mesma. Eu não sou seu herói. Não sou sua alma gêmea que jamais deixará que algo de ruim lhe aconteça. Sempre confie em seus instintos primeiro e em mim por último.

O livro, como dito acima, é intenso, e tem os capítulos intercalados entre Sarai e Victor, o que faz com que toda a história se torne melhor ainda. Apesar de trazer temas fortes e um estilo diferente, a autora me surpreendeu totalmente com o romance. Eu esperava que ela trouxesse algo meloso, mas não foi o caso. Ou que pelas circunstâncias, trouxesse uma personagem que se fizesse de vítima sempre, o que também não ocorreu, para a minha total felicidade. O livro foi uma grande surpresa, espero que as continuações também continuem na mesma linha. E aí, será que Izabel vai conseguir lidar com uma vida de assassina? 

Recomendo totalmente a leitura a vocês.  Mas especialmente para aqueles que não esperam um livro cheio de romance ou uma história leve, pois não é o caso do livro. 

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Beijos :* 

24 comentários:

  1. Eu amo essa série, especialmente por diversificar tanto no romance e nas cenas de ação. O leitor fica muito envolvido na história. Sempre recomendo para todos essa autora. Vale muito a pena. E é bem como você disse, ele não tem muito romance, mas mesmo assim é uma leitura maravilhosa. Seus comentários foram ótimos e até fiquei com saudade dessa leitura. Estou ansiosa para conferir o último que foi lançado recentemente.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Yasmin, li este livro no final do ano passado e infelizmente a leitura não funcionou para mim., Percebi ao longo da trama uma serie de inconsistências e achei o romance principal muito nada a ver. Lendo a sua resenha, parece até que li um livro diferente do seu, mas é tudo uma questão de percepção. Fico feliz que a leitura te satisfez.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Yasmin, tudo bem?
    A premissa desse livro é bem instigante e lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa para conhecer essa história.
    Gosto de livros que trazem temas mais fortes e que desenvolvam bem a história e esse parece ser realmente muito bom.
    Gostei do livro ter esse estilo diferente e espero ler em breve!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, já li esse livro e assim como você me apaixonei pelo vitor e achei um livro intenso. Eu também não tinha lido nada da autora e me surpreendeu principalmente a temática do sequestro. Lendo esses quots me dá até saudade do primeiro livro, já que não gostei taanto assim do segundo, por mim ficava em um só. Agora saiu o terceiro que ainda irei conferir.

    ResponderExcluir
  5. Adorei tua resenha!! Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro e sua resenha só me deixou mais ansiosa para fazê-lo logo! E o fato de ser intercalado pelos dois pontos de vista só me animam, pois adoro narrativas assim. Ah, acho que assim como você irei simpatizar com o Victor! hahah :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena que "Entre o agora e o nunca" não tenha te conquistado, mas fico feliz em saber que gostou de "A morte de Sarai". Estou com ele aqui, mas não consigo ter tempo de lê-lo :/ É um livro bem original, pelo o que dá para perceber da história, acho que nunca li nada parecido ou igual, então estou bastante animada para lê-lo, principalmente por ser tão intenso.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Yasmim,
    Assim como você eu também gostei da leitura de Sarai, ontem eu soltei a resenha do segundo livro da série, a morte de Isabel, não sei se você já leu, ms eu amei também. Gosto muito da dinâmica da autora na escrita da série, o livro é ágil parece um roteiro de filme, não dá pra largar antes do fim, né? Estou super ansiosa pra ler o próximo volume da série, espero gostar tanto quanto.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Esse livro está na minha listinha de desejados desde que li uma outra resenha sobre ele. Adoro a premissa, acho bem instigantes como a Maiah disse acima. Eu adoro romances que não são melosos, mas são fofos na medida certa. E acho, ACHO, que vou amar o Victor. Aiaiaia... Adorei a resenha haha beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Yasmim,

    Eu não conhecia o livro, mas pelo que você descreveu na sua resenha me deixou curiosa para saber o que Sarai passou antes de morrer, qual a história dessa mulher? Vou procurar o livro e espero que consiga sentir pelo menos um pouco da intensidade que parece que você sentiu ao ler a obra.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá *--*
    Esse livro quando lançou e gostei bastante. Meu problema com estória foi que fui justamente pensando que seria algo como Entre o Agora e o Nunca e é totalmente diferente. É um livro muito bom mas teria aproveitado muito mais se não fosse com esse pensamento.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uau esse livro sempre me causa arrepios quando leio uma nova resenha! ahahah talvez por causar muita curiosidade em mim. Tenho certeza que é o tipo de livro que eu adoro e que admiro. Não vejo a hora de ler e de conferir mais da trama. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. OIii!

    Sabe, eu não dava nada para esse livro, sempre achei ele mais do mesmo e ao ler todas as resenhas positivas, eu me encantei mais ainda. Acho que as vezes é bom sair da mesmice e ler algo sem ter muito romance. A escrita da autora parece ser muito boa e e envolvente. Uma das coisas que mais gosto! Dica anotadinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você, quando o livro intercala pontos de vistas diferentes é bem melhor, pois podemos conhecer melhor outras perspectivas!
    Que bom que não foi algo meloso, pois não gosto disso. É bom ser intenso e isso me fez ficar com vontade de ler, então assim que tiver a oportunidade, lerei!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. OI!!

    Eu li essa resenha em algum outro blog e desde então venho paquerando esse livro. Quero muito ler, o tema é do jeito que eu gosto e todo conteúdo me atraí. Tráfico, drogas e sequestro toda essa ação me instigam a cada vez mais querer adquirir os livros da série, e não ligo de um tema mais forte e do romance ser deixado de lado, ao contrário quanto mais próximo da realidade melhor. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que bom que a Sarai não se faz de vítima, mesmo que eu não consiga nem imaginar os horrores que ela viveu na vida, com a contribuição da mãe ainda... aff... Como uma mãe leva uma menina de 14 anos pra viver com um traficante de mulheres e drogas? Não leria esse livro de jeito nenhum, só esse primeiro quote já embrulhou meu estômago. Espero que goste do restante da série!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Uou, olhando a capa eu tava preparada para ler uma resenha de algum livro meio erótico ou coisa assim e... não tem nada a ver! Gostei da sinopse, gostei ainda mais de saber que você tentou ler o primeiro livro da autora, não conseguiu e ainda assim tentou dar uma segunda chance e se surpreendeu. Eu tive essa experiência parecida com a Merian Keyes. Eu amava os livros dela, até que um dia eu resolvi ler Melancia e foi decepção pura. Pra você ver que nem sempre um livro só define o autor.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu já li alguns comentários sobre o livro, mas nenhum mexeu mais comigo do que sua resenha. Coloquei os três livros nos meus desejados - não sei se terão mais... - e agora farei de tudo para poder ler em breve. Achei interessante o fato de o livro não focar em um romance e não possuir uma personagem "chorona". Também fiquei curiosa com essa história de Izabel se juntar ao Victor para tornar-se uma assassina. Adorei a sua resenha. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler esse livro desde que o vi pela primeira vez, pois tem uma premissa realmente bem interessante e só leio bons comentários sobre. Acredito que é um livro vai me conquistar facilmente, fiquei curiosa para saber como Sarai morre e gosto de livros com narração intercalada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Imagino que seja um livro muito intenso, fiquei bastante curiosa para ler. Pelas minhas andanças na internet tenho lido muitas resenhas desse livro e a sua está bem diferente das que costumo ler, mostrando uma visão bem diferentes dos fatos acontecidos e como a estória se desenrola, gostei de dessa vez saber que a mãe de Sarai não foi vítima, ela que levou a filha para isso. E também curti o fato de Sarai apenas morrer, para criar Izabel, antes não tinha lido nada mencionando Izabel. Quero muito saber como tudo isso vai se desenrolar neste e nos próximos livros.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Acho a capa bem chocante, embora bonita. Gostei muito da premissa da obra, que creio tratar-se de uma narrativa profunda, intensa e muito envolvente. Tenho um pouco de receio que seja uma leitura um pouco pesada, mas ainda assim, pretendo fazer a leitura. Tenho muitas expectativas em relação a esse livro. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. É incrível quando a narrativa faz a gente amar quem não deveria, não é mesmo? Nunca pensei que gostaria tanto de um assassino de aluguel como Victor. E acho que ele é ainda melhor por causa da Sarai. E tbm tive um certo receio de que ela acabaria se tornando uma vitima e tal, e gostei de como tudo aconteceu. Espero q a continuação seja tão boa quanto esse :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Intenso é uma boa palavra para definir esse livro. Esse livro me deixou bem deixou bem mal por vários dias. Acho que foi muito bem escrito e desenvolvido. O Victor me deixou apaixonada e ler sua resenha trouxe todos os sentimentos de volta.
    Ela não se tornou uma vítima e isso foi perfeito no livro, pois, do contrário, seria terrível.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Oi, gostei bastante de sua resenha, mas ainda não tinha lido nada sobre o livro. Eu particularmente não gosto de livros com mais de um ponto de vista, mas o enredo me pareceu otimo!No momento estou lendo coisas mais leves, mas vou anotar a dica para futuras leituras!Quero conhecer esse livro!

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Faz tempo que esse livro está na minha lista de desejados, mas eu nunca consigo ler... A história parece ser linda e realmente muito intensa, o tipo de livro que me faria não conseguir parar de ler antes de terminar. O romance é mais um ponto positivo, que bom que a autora conseguiu trabalhar com ele sem estragar o clima tenso do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.