Resenha: Louca por Você - A.C. Meyer

| 12 comentários
Título: Louca Por Você
Autor: A.C.Meyer
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
Páginas: 208

Sinopse: Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

Julie é uma mulher de 28 anos. Perdeu seus pais ainda nova e desde então passou a morar com seus vizinhos e melhores amigos, os Stewart. Julie tem somente dois sonhos: ser reconhecida por Daniel Stewart e cantar profissionalmente. Entretanto, parece que esses dois sonhos estão bem longe de se realizar, afinal, Julie é impedida de cantar por Daniel, que é dono de um dos bares mais requisitados e populares da região.

Mas é em uma noite qualquer, em que Daniel está em viagem, que tudo muda. O atual vocalista da banda simplesmente some e surge a chance de Julie se revelar para o mundo. Talvez esse ato impensado venha ser a melhor escolha da sua vida. 


Então leitores, vamos a resenha? Confesso que estou um tanto receosa em escrever essa resenha, afinal, minha expectativa em relação ao livro não era das maiores. Mas acreditava que poderia me divertir na leitura, o que não ocorreu.  Louca por Você foi um livro confuso. Sabe quando você prossegue com um livro apenas pra saber até que ponto o autor pode chegar? Pois é, ele é um desses. Sim, eu gosto de romance. E sim, eu gosto de hot. Mas nenhum desses dois fatores fez com que esse livro mexesse comigo a ponto de marcar. E vamos a explicação ....

Primeiro, o fato da personagem ter um amor platônico desde criança é agoniante. É ate triste pensar em amar uma pessoa por tanto tempo e ela não te notar, entretanto, Julie é o tipo de personagem que não escuta os amigos, apesar de eles estarem totalmente certos.
Segundo, como assim você larga o sonho da sua vida por causa de um homem? Fiquei pensando ... okay! Tudo bem você amar essa pessoa, mesmo ela não te dando a miníma. Mas simplesmente abrir mão? Deixar de lado só para satisfazer o ego alheio? Não. não.  

Ocorreu de vários momentos eu acreditar que a história iria tomar um rumo diferente e andar de vez, mas não foi isso que aconteceu. Para falar verdade, eu preferia até que a personagem se apaixonasse por outro. Para que ela desencanasse de vez do cara, afinal estar mais ou menos 20 anos apaixonada por um único homem, e não ser correspondida, é frustante. E a história só não é pior pelo fato da personagem não ser mais virgem (ao menos isso).

Os diálogos são curtos e mal estruturados, e chega até ser frustrante. Só fui notar que a história não se passava no Brasil na metade do livro. Não que isso seja a minha prioridade, muito pelo contrario, nacionais ambientado no Brasil ou não, não é o que realmente importa. Isso só mostra o quanto eu senti a falta das descrições em coisas tão simples, como saber que a personagem não estava na 25 de março e sim na quinta avenida.

O que eu esperava? Nem sei dizer o que esperava, talvez esse seja o motivo pelo qual não estou totalmente decepcionada. Não tinha uma expectativa muito alta. O que sinto mesmo foi pelo tempo perdido. Posso até entender a fama que o livro tem, afinal, se fosse no auge dos meus doze anos esse livro seria até aceitável.

É quase inacreditável que ele tenha sido publicado pela Universo, e detalhe, ganhado continuações. Poxa, tantos NACIONAIS HOT dando sopa por aí. É isso mesmo, produção? Como pode?

Enfim, foi isso. Até a próxima, leitores. 

12 comentários:

  1. Oi Yasmim.

    Que pena que não tenha agradado do livro. Eu tenho expectativa em lê-lo, por causa da capa e da sinopse. Mesmo lendo sua resenha que está muito boa, ainda tenho interesse em nele. Vou esperar ter uma oportunidade para adquirir.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Yasmim...
    É mesmo horrível se frustrar com a leitura e um livro...
    Posso estar falando besteira, pois não conheço o gênero para estar falando, mas me parece que todos os livros HOT eles dão um jeito de deixar a mulher submissa de alguma forma.. E pela sua resenha, neste não foi diferente.... Uma pena =[

    ResponderExcluir
  3. OI,

    Que pena que você não gostou do livro. Eu agradeço pela resenha e pelo alerta. Livro retirada da lista de desejados.

    Oi,

    Livro muito interessante e desafio melhor ainda. Temos fome de tanta coisa que não é comida. Vazios da alma que precisam ser preenchidos. Adorei a resenha.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi. eu já conheço o enredo desse livro, acho ele bem interessante para o público juvenil, no momento, não é bem o que estou procurando na literatura, porém, já tive a oportunidade de apreciar a obra.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Que pena ele não ter te agradado, tenho vontade de lê-lo mais para frente fico bem intrigada com a repercussão dele que é Ame ou odeie. Tenho sempre muita vontade de conferir livros assim sabe.

    ResponderExcluir
  6. Oie! Realmente, tenho visto várias divulgações a respeito dessa trilogia e, pela sinopse, eu até leria. Vi que a autora publicou uma notícia em seu Instagram, dizendo que os três livros estavam com uma promoção incrível e até pensei em comprar, mas saber mais a respeito da obra me fez desistir completamente. Claro que cada um pode ter uma visão diferente do livro, mas eu simplesmente não suporto histórias onde a mulher coloca o cara como centro do seu mundo. É agoniante.. Que pena que você não curtiu a leitura /: Adorei o modo como escreveu a sua resenha e agradeço pelas dicas.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Realmente vejo esse livro só recebendo elogios por aí! Mas fiquei contente com a sua resenha, você foi muito franca e sincera! Parabéns!
    Não lereia o livro, pois não gosto desse gênero.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Yasmim,

    Que pena que o livro não conquistou você eu o amei. E acredite ou não existem sim ainda hoje muitas pessoas que abandonam alguns sonhos para viver um grande ou o grande amor. Eu amei a Julie e o Daniel. O amor platônico dela tem uma justificativa, ela perdeu a família inteira e foi criada pela família do Daniel, foi criada como uma filha e irmã do Daniel. Ele também tinha uma queda por ela, mas sufocou/reprimiu justamente por considerar inadequado por ser ela praticamente sua irmã. Ele sempre cuidou e a defendeu.
    Ah! A história é fofa e gosto de histórias assim, fofas e às vezes sem noção na avaliação de algumas pessoas. Julie é sonhadora e confesso que até hoje sou sonhadora, isso é lindo.
    Claro, não estou com isso fazendo nenhuma crítica a sua opinião, eu respeito e penso que temos mais é que ser sinceros em tudo e você foi. A grande verdade é que um livro pode agradar uns e outros não. Para você ter uma ideia, muita gente elogia pra caramba “Um amor à vista” do Claudio Quirino e eu simplesmente odiei e foi bem difícil eu elaborar a resenha, mas o fiz, claro respeitando e reconhecendo que o autor tem uma escrita interessante.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Miih, gostei da sua resenha, e é bem frustante quando começamos a lê um livro e não gostamos, é uma perca de tempo e tanta. Bom, eu não li o livro, mas depois da sua resenha perdi qualquer interesse que tinha de lê-lo. Livros que colocam a mulher como submissa ou quando a mocinha simplesmente desiste de tudo por causa do "amor" não rola, livros assim não fazem meu estilo, até mesmo porque quando alguém nos ama ele deve simplesmente nos aceitar como somos, não ficar achando que tem o direito de mudar o que somos.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! É horrível quando o livro não funciona pra gente e temos a sensação de tempo perdido. Detesto livros em que tenho a sensação de que a personagem principal é uma paçoca submissa (o que acontece na maioria dos livros do gênero erótico). Provavelmente não leria o livro.Mas adorei sua resenhaa sincera. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olha eu tenho esse livro autografado aqui, mas tenho outras prioridades de leitura, fico em duvida quanto a sua resenha, você me pareceu bem sincera, eu mesma não estou tão ansiosa como antes para ler esse livro, porém quis, pois tinha visto muitos elogios...bom pelo jeito, ainda vou esperar mais um pouco pra ler.
    Beijos
    devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Miih,
    Tudo bem?

    Ah, é sempre horrível se frustar com uma leitura.
    Mas, é melhor ainda ter argumentos completos para explicar sua falta de satisfação.
    Adorei a resenha.Tá de parabéns!

    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.