Resenha: Frio Como Pedra - Olivia Rigal

| 0 comentários

Titulo: Frio como pedra
Série: Iron Tornadoes, Livro 1
Autora: Olivia Rigal 
Editora: Lady O Publishing
Ano: 2015
Páginas: 181
Saiba mais: Skoob | Amazon

Sinopse: Seu corpo duro está pressionado contra minhas costas, e eu não consigo desviar o olhar do nosso reflexo no espelho.
Uma de suas mãos deixa o meu peito e desaparece, e embora eu não a veja, ainda posso senti-la.
Brian Hatcher é muito cara de pau. Eu pensei que eu nunca mais o veria. Ele deixou a força policial para se juntar ao moto clube Iron Tornadoes, os Furacões de Ferro, a mesma gangue que o meu irmão estava investigando.
Eu o odeio.
Eu deveria odiá-lo.
Eu quero odiá-lo.
Ele virou as costas para tudo o que costumava ser importante para ele.
E ainda assim eu o quero, mesmo que ele tenha se tornado um motoqueiro frio como pedra.


=== Resenha ===


Lisa Mayfield acaba de perder seu irmão. Ela está devastada, pois eles eram muito próximos. David foi praticamente quem a criou já que desde que o pai deles morreu a mãe nunca mais foi a mesma, ela os abandonou completamente, os deixou a própria sorte para viver enterrada na dor da perda do homem que amava... Se é que isso pode ser chamado de viver.

"[...] quando um caminhão bateu no carro do papai, não foi só ele que foi esmagado até a morte, minha mãe também foi quebrada no meio. Eu tenho tanta sorte por ter tido David para cuidar de mim." 
A policia não fala muito sobre o que aconteceu com David toda a informação que ela tem é que ele estava no meio de uma missão para a força tarefa e morreu de uma forma tão brutal que o velório tem que ser com o caixão fechado. Steven Williams, o delegado, não quer dar muitos detalhes provavelmente por medo disso comprometer o trabalho que vinham fazendo a tanto tempo para prender aqueles bandidos, mas Lisa não se importa, ela precisa saber o que aconteceu com o irmão e é em meio a algumas perguntas para um jovem policial da delegacia que descobre que Brian Hatcher, o melhor amigo do seu irmão e sua paixão do passado, está envolvido com os Iron Tornadoes, aqueles que podem ter matado o seu irmão.
"A ideia de que Brian entrou para uma gangue de motociclistas é tão absurda que eu estou a ponto de rir em voz alta, mas então eu lembro[...]" 
No dia em que Lisa chegou em casa ela foi recebida por Brian, ele a acalentou e cuidou dela até que dormisse. Aquele era o homem que ela conhecia desde sempre, então não fazia sentido o que Mike, o jovem policial, disse. Mas fatos surgem e faz com que Lisa tenha que encarar a verdade.


- # -

O maior mistério do livro gira em torno do motivo que Brian se envolveu com os Iron Tornadores, pois antes ele até mesmo tinha entrado para a academia de policia com David e parecia estar indo muito bem... Até um dia que ele supostamente foi expulso. Eu amei todo esse mistério, ainda preciso de mais algumas respostas que provavelmente vou conseguir no segundo livro.
Essa é a primeira obra que leio da Olivia Rigal e amei a forma como o enredo correu, foi realmente uma delicia de ler. O único ponto que pecou foi a tradução. Dá para entender perfeitamente, mas tem alguns erros bem chatos que incomodam.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.