Primeiras Impressões: O Nome do Sonho - M. Deméter

| 18 comentários
Olá Leitores, 
Trago para vocês as minhas primeiras impressões do livro O Nome do Sonho, da autora M. Deméter. O projeto primeiras impressões é uma forma de conhecer um pouco sobre um livro, e ele vem sendo usado por alguns autores nacionais. E é claro, o blog não pode ficar de fora pra conferir esse mais novo lançamento. 
Apesar do leitor ter uma prévia muito pequena para descobrir muito sobre a história, foi preciso somente um quote para me fazer ficar curiosa e desejar um pouco mais.

—  Eu faria tudo para te ter comigo. – a voz dela era doce e sincera.
—  Não diga isso, minha querida. Algumas coisas você não deveria fazer nem mesmo por mim. Eu nunca nos perdoaria.
— Você diz como se soubesse alguma forma de voltar comigo.
— Talvez eu saiba, mas nenhuma pela qual valha a pena viver.

Esse trecho está bem no começo e não foi preciso muito para me ter totalmente curiosa e ansiosa para a leitura. A autora soube trabalhar o mistério já nas primeiras páginas, o que certamente irá resultar em uma leitura repleta de surpresas. Sem contar que estamos recheados de detalhes, o que é um ponto muito importante. 

Foi muito fácil ambientar-se com a escrita, ela é leve e fluida; o que irá ajudar na leitura. Estou realmente curiosa para saber o que autora irá trazer para os leitores.  Já nos primeiros capítulos um certo personagem nos é apresentado, e acredito que ele será a chave para vários desenrolares da história. 

No fundo, a grande maioria era exatamente como ela: buscavam realizações como um pretexto para existirem naquele mundo com alguma razão maior que a simples existência. Tentavam ser grandiosos quando na verdade eram apenas seres humanos normais como o resto da maior parte da humanidade.
Os capítulos cedidos são pequenos para manter algum apego nos personagens, mas estou empolgada para conhecer um pouco mais de Vivian e seu passado. E é claro, sobre Felipe. Espero que a autora continue nesse ritmo de mistério e nos traga algo super envolvente e de arrancar suspiros. 


Saiba mais: SkoobFanpagePágina da autora

Sinopse: O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseasse na existência de uma única pessoa? Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de O Nome do Sonho. Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade. Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.

E aí, ansiosos para conferir a resenha que sai em breve? Foi isso, pessoal. Espero que tenham gostado. 

18 comentários:

  1. Curti muito a premissa do livro.
    Meu problema com primeiras impressões é que fico muito curiosa para saber do resto.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom livro,


    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho <3 adorei seu post e estou vou esperar chegar sua vez do booktour ansiosa <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Sabe o por que não gosto de primeiras impressões? Porque sempre me deixa com um gostinho de quero mais haha
    Adorei suas impressões
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee.
    Gostei muito do nome do livro. Parece ser uma leitura muito boa mesmo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi Yasmin!
    Não me interessei muito pelo livro, mas pelo jeito sou uma das únicas hahaha
    Espero que goste até o final!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Esse parece mesmo ser um ótimo livro! Fiquei muito curiosa com o enredo e acho que me sentiria um pouco órfã se chegasse ao fim desses primeiros capítulos (rs). Gostei da sua opinião positiva.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, Yasmin.
    Não conhecia o livro, mas só com a capa e com as suas primeiras impressões já fiquei encantada.
    Quero sim ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece maravilhoso, adorei a capa. Mas, infelizmente, não é tipo de livro que leria no momento. Quem sabe um pouquinho mais para frente.

    Beijos!
    Andy,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A sinopse chama atenção e a capa também, vou ficar aguardando você terminar o livro e nos contar o que achou. Pelo visto você vai acabar rapidinho já que a leitura é fluída. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, Yasmin. A capa do livro é linda, e sua impressão é bem chamativa. Mas, no momento eu não daria chance ao livro, quem sabe futuramente.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Yasmin!
    Poxa, o livro chama atenção pela sinopse. Nem imagino como seria 'acordar' num mundo que não é real.
    As coisas poderiam ser bem melhores, ou dependendo do sonho, piores. Deve ser uma narrativa interessante e diferente dos clichês que costumamos ver por aí. Gosto do projeto 'primeiras impressões', e imagino que deva ter te deixado com vontade de ler o restante, né? rs

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. É sempre muito bom quando os autores conseguem trabalhar o mistério de forma a te deixar grudada na leitura!
    Adorei suas primeiras impressões!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Interessante a premissa do livro e fiquei curiosa para saber mais da história e do desenvolvimento desse mundo dos sonhos. Muito bacana a coluna.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Achei seu blog lindo....... Parabéns!!! De fato essa pequena amostra do livro tbm me gerou uma certa curiosidade,...... então .... ansiosa pra resenha. Bjos! eu tbm vou seguir achei tudo lindo!!!
    www.batomnacapa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Yasmin, tudo bem?
    Essas primeiras impressões são legais para ajudar a conhecer o livro, mas ruim porque nos mata de curiosidade kkkkk Adorei a premissa, estou curiosa para saber mais do livro e com certeza vou procurar mais sobre ele.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Meninas, obrigada pelo interesse, carinho e opiniões =) Quem quiser adquirir o livro autografado e com marcador, é só me procurar no face =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Então, embora eu não goste do gênero, a sinopse por incrível que pareça conseguiu despertar a minha curiosidade. Isso sem contar a capa que é linda.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.