Resenha: Encontros Íntimos - Anna Zaires

| 2 comentários

Título: Encontros Íntimos
Série: As Crônicas dos Krinars, Livro 1
Autor: Anna Zaires
Editora: Mozaika Publications
Ano: 2015
Páginas: 265
Saiba mais: Skoob - Amazon 

SINOPSE: No futuro próximo, os krinars governam a Terra. Uma raça avançada de outra galáxia, eles ainda são um mistério para nós — e estamos completamente à mercê deles.
Tímida e inocente, Mia Stalis é uma universitária na cidade de Nova Iorque que sempre teve uma vida muito comum. Como a maioria das pessoas, ela nunca teve qualquer interação com os invasores. Até que um dia no parque muda tudo. Tendo atraído o olhar de Korum, ela agora deve lidar com um krinar poderoso e perigosamente sedutor que quer possuí-la e nada o impedirá de tê-la para si.
Até onde você iria para recuperar a liberdade? Quando sacrificaria para ajudar seu povo? O que escolheria ao começar a se apaixonar pelo inimigo?
Olá leitores,
Conheci o livro a partir de uma promoção na Amazon onde o e-book estava gratuito para download. Como estava sem interesse algum para ler os livros empilhados que tenho, resolvi dar uma chance ao aplicativo Kindle, e sem ao menos ler a sinopse comecei a leitura de Encontros Íntimos. Não sabia o que esperar da leitura, mas ela foi de longe uma das melhores do mês de Julho.

Em encontros íntimos somos apresentados em um mundo governado por Krinars, uma raça alienígena que há cinco anos invadiu a terra em busca de moradia. Esse povo chegou e restaurou a ordem; ou é isso que eles dizem. Apesar de seu objetivo ter sido pacifico desde o começo, os representantes da terra não aceitaram tão facilmente uma nova instalação de poder, sendo assim, foi travada uma batalha entre a raça humana e os Krinars, conhecida como o dia K. 

Mia é uma estudante de psicologia, que dividi o apartamento com sua melhor amiga. Ela não imaginava que sua vida mudaria totalmente após um passei no parque. E, é nesse parque que ela conhece Korum, um alienígena que não irá deixa-la em paz. 

Mas esperarei até que se acostume com a ideia de ser minha. Mas não demore demais. A minha paciência com você não será infinita.

Korum é uma figura importante entre sua raça, ele é um dos motivos para que os Krinars viessem para a terra. Há vários motivos para a vinda da raça á terra, um deles é impedir que a raça humana extermine com o que ainda resta de bom, sendo assim os Krinars irão impor medidas que devem ser seguidas. Será mesmo que é uma vinda pacifica? Ou será que os Krinars iram fazer os humanos de escravos?

A adolescente romântica enterrada dentro dela chorava com a perversão daquela história de amor. Não havia herói no romance e o vilão a fazia sentir coisas que nuca imaginaria existir.

Um esquadrão anti-K será formado, e Mia terá uma grande importância. Será que ela irá trair a confiança de Korum, ou será que sua paixão por ele impedira de salvar a terra da presença desses seres tão poderosos? Qual dos dois ira vencer ?

Comecei a leitura sem muitas expectativas, não havia lido nem mesmo a sinopse. E confesso que a escrita da autora foi um dos primeiros pontos a me conquistar, uma narrativa leve e fluida, o que contribuiu para a rápida leitura. Com personagens bem construídos e um mundo criativo, Anna Zaires irá nos levar para um "universo" repleto de ação, mistério e traições. 

Mentir era um preço pequeno á pagar para manter seguras as pessoas de quem gostava.

A relação de Mia com Karum é um tanto complicada. No começo da leitura tive uma certa dificuldade em relacionar tanta informação, a visão de Mia sobre a raça K erá totalmente distorcida da realidade, e isso chegou a ser cômico. A personagem inventava cada versão para Korum, que senti pena dele. 
Entretanto, deixando de lado esse fato "engraçado" o livro girou em torno de um grande suspense, será que Korum era do mal ? Será que a raça K queria mesmo escravizar os humanos? E se queria, o que Mia tinha a ver com tudo aquilo? E como explicar a relação explosiva entre os dois? Apesar da paixão, Mia teria coragem de trai-lo ?

Com o decorrer da leitura essas foram algumas das milhares de perguntas feitas, e confesso para vocês esse final foi épico. Sim, foi épico. Eu gostaria muito de explicar para vocês ou contar, mas não posso. Isso estragaria todo o livro e todo o romance. 
ENFIM, super recomendo a leitura. Não sei se o e-book ainda está disponível gratuitamente na Amazon, mas adquiram ele e aproveitem a leitura. Estou super ansiosa para a leitura do próximo volume, e pressinto que o título do terceiro volume é um grande spoiler; o que me leva a sofrer desde agora. 

A série da autora foi escrita junto com o seu marido, Dima Zales, que é autor de O Código de Feitiçaria, livro escrito em conjunto com a sua mulher. O livro de Dima também entrou em promoção depois de um tempo, e obviamente já garanti o meu e espero gostar tanto quanto a primeira série deles.
Beijos e até a próxima. 


2 comentários:

  1. OI
    comecei a ler sua resenha e já fui baixar o e-book que está grátis hoje no amazon.
    Espero gostar da leitura assim como você gostou, fiquei curiosa com essa raça alienígena.
    Baixei esse e código de feitiçaria.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É incrível! Muitíssimo bom o jeito como a autora consegue desfragmentar o que Mia sente de toda a situação. Impossível não ficar louca pela espera da tradução do volume 3, Lembranças Íntimas. Parabêns a autora pela maravilhosa trilogia e pelo dom de nos fazer viajar num mundo sem limites de imaginação.

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.