TOP 5: Nacionais que valem a pena conferir

| 0 comentários
Oii, Leitores.
Hoje trago um Top 5, que a muito tempo estava com vontade de fazer e trazer para o blog. E para abrir com chave de ouro irei falar sobre os nacionais, que em minha opinião, valem a pena conferir e adicionar na lista de leituras, vamos dar uma olhada ?



Sentinela - Thais Lopes 

Tá ficando clichê, eu sei. Mas é impossível falar de nacional e não falar de Sentinela, da autora Thais Lopes. Esse livro foi lido ano passado, através da parceria com a autora. E foi relido novamente quando o livro físico chegou. Que além de ter uma ótima história, contém uma das melhores diagramações da minha estante. Ele já foi resenhado aqui no blog, tanto por mim quanto pela Jess, então confiram as resenhas aqui e aqui

Só posso garantir aos leitores, um livro repleto de fantasia, ações, dramas e muita, muita guerra. Sem contar, que a autora surpreende com um romance maravilhoso, de tirar o fôlego e desejar para si. É uma história que qualquer amante do estilo sci-fi irá amar, porque é muito bem ambientando e criativo. Portanto, adicionem ele já em sua lista enorme de leitura. 



Arma da Vingança - Danilo Barbosa

Esse livro foi lido já tem um tempo, e infelizmente ainda não tem resenha no blog, pois eu simplesmente não sei por onde começar com essa história. 
Arma de Vingança trás um trama diferente do que estou acostumada a ler, e acredito que é por isso que tenho tanta dificuldade em escrever sobre ele. 
O livro conta a história de Ana, uma mulher que tinha sonhos e planos para sua vida, mas que teve eles arrancados depois de sofrer e quase morrer nas mãos do homem que ela julgava ser o amor da sua vida. 
Apesar da premissa aparentar um livro clichê, não é esse o caso da história. Nele o leitor irá encontrar dor, e muita por sinal. E sobre como é o ato da vingança, e de como ela pode corroer um ser e o destruir totalmente. 
Enfim, é um livro espetacular que trás ao leitor duas opções de finais "felizes", se é que aquilo pode ser considerado "felizes". Adicionem em sua lista e se surpreendam com uma história de vingança destruidora.

Caminho das Aguas - Eva Zooks 

Esse livro foi resenhado após uma participação em um book tour, aqui, e ele foi simplesmente um achado. 

Eva Zooks faz com que entramos em um mundo repleto de mistérios e paixões. Um livro que contém um romance bem complicado, mas totalmente apaixonante. 
Fiquei bastante encantada no decorrer da leitura, pelo fato da autora saber trabalhar tão bem os mistérios e deixar o leitor instigante por uma migalha a cada capitulo. É surpreendente tal feito, pois eu sou uma pessoa totalmente desinteressada em mistérios, e conseguir prender meu interesse é uma coisa rara. 
O livro tem uma diagramação linda, mas que infelizmente ainda não tenho em minha estante. Confiram a resenha aqui.



Perdida - Carina Rissi

Confesso que comecei a ler Perdida com um certo pré-conceito da sua fama. Normalmente quando várias pessoas elogiam o mesmo livro, ele tende a ser um fracasso para mim. Mas não foi o que ocorreu, apesar de achar a protagonista um tanto irritante e infantil no começo. 
No livro somos transportado para o século dezenove, como consequência do vicio de Sofia em tecnologia. E com o decorrer da história acompanhamos as atrapalhadas aventuras dessa menina do século XXI.
O livro ainda não foi resenhado no blog, e espero conseguir fazer tal resenha. Carina Rissi soube trazer humor em uma história simples, o que me encanta. Além do fato de trazer um romance maravilhoso e muito bem construído. 
Recentemente foi lançado o segundo volume, Encontrada, no qual temi que a autora se perdesse, já que em minha opinião não precisava de tal sequencia. Porém, mais um vez fui surpreendida pela autora, que nos trouxe um livro com drama e muito mistério, superando todas as trapalhadas de Sofia no livro anterior. 

Lilac - Deise Muller 

Em Lilac conhecemos Meg, uma jovem que sofreu uma grande perda em sua vida e que agora se vê em uma enrascada após o sequestro do seu ex. Se envolvendo em um mundo repleto de magia, feiticeiros e demônios. 
O livro nos trás uma história encantadora, com um romance arrasador e destruidor de corações. A autora soube muito bem trabalhar as cenas, principalmente as calientes, sem deixar o foco da história se perder. Com protagonistas simplesmente encantadores, e que nos fazem se apegar com muita facilidade. Um hot com fantasia eletrizante e que super recomendo. 





Espero que tenham gostado, acredito que a coluna Top 5 estará entrando no blog, ela foi inspirada nas tantas outras que já circulam na blogosfera, eu só incrementei com minhas dicas pessoais. Não haverá um dia especifico para a postagem, mas eu prometo não deixa-la morrer. Enfim, gostaram? Quais são seus Top 5 nacionais? Deixem nos comentários :D 

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.