TOP 5: Casais Para Se Apaixonar

| 0 comentários
Olá Leitores, 
Olha o TOP 5 aqui de novo, e hoje para celebrar o dia dos namorados resolvi eleger os cinco melhores casais literários.Talvez eu tenha um certo problema mental, o que não é de duvidar, pois resolvi escolher os casais menos convencionais, aqueles que ninguém quer, mas que por algum motivo me cativaram totalmente. É difícil explicar por quais motivos escolhi os casais, por mais simples que pareça. Todos citados tem mais que uma simples história.
O post é em relação ao dia dos namorados, mas pra você que decidiu não passar mal acompanhado, deixo dicas de romances que valem a pena dar uma conferida, e de personagens extremamente apaixonantes .... Mas vamos ao que importa?


Amante Desperto - J. R. Ward - Irmandade da Adaga Negra #3
Zsadist e Bella
É difícil explicar por quais motivos escolho Zsadist
Desde o primeiro livro, onde somos apresentado ao mundo extraordinário da Ward, me apaixonei pelo personagem. E quando finalmente tive o prazer de ver o mundo através de seus olhos, é que foi confirmada todas as minhas suspeitas. Não é atoa que ele é um dos meus favoritos na série, não somente o casal, mas o livro em si. É nele que vemos a verdadeira essência do personagem, que por sinal tem uma história de vida muito triste.


O livro passa uma mensagem maior que a do amor, não era simplesmente cenas de sexo, eram cenas de entrega total, de confiança total, onde as ambas partes estavam tão quebradas e destruídas que tal ato era mais do que parecia. E, é por isso que eles entram na lista, pois acredito que deve se ter isso em um relacionamento, principalmente se uma das partes tem um passado tão terrível quanto a dos personagem.


Acariciada pelo Gelo - Nalini Singh - Psy- Changeling #3
Judd Lauren e Brenna
É, talvez eu tenha um sério problema com casais problemáticos. Como se já não bastasse dois vampiros quebrados, em Acariciada pelo Gelo encontramos uma loba quebrada e um telepata problemático. 

Talvez o significado de amor seja diferente para mim, mas eu não consigo me apaixonar por casais simples, que de cara você sabe que vai ter um final feliz, e que sempre vão ser felizes, não dá. A vida não é assim, e pensando nisso o livro três, da série Psy- Changeling, trás atona isso. Duas pessoas totalmente incompatíveis, que são impedidas pela própria natureza a não se relacionarem, mas que se apaixonaram e vão fazer de tudo para contornar o problema. 

Judd é um anti-herói maravilhoso, ele é um assassino e um telepata incrível, porém se vê totalmente perdido pela loba Brenna, que recentemente sofreu muito ao ser sequestrada por um telepata como Judd, e o peso da sua consciência só faz com que se afastar dela seja cada vez mais doloroso.

Casamento por conveniência - Jennifer Probst
Alexandria e Nick 
Um dos casais menos complicados do TOP 5, Alex e Nick nos conquistam simplesmente pelo humor. Casados apenas por interesses, esses dois ex-amigos se vêm enrascados pelo desejo súbito que surge entre eles. Com uma escrita maravilhosa, a autora nos conquista com humor, e muita sensualidade.

Esse casal ganhou um lugar no TOP 5 pelo fato de serem divertidos, apesar de ser um romance leve, o livro nos trás vários pensamentos sobre nossos próprios atos no dia a dia. O que me fez apaixonar mais pela história. 

Em se tratando de relacionamento, todos deviam conter o humor que esse dois têm. É impossível não rir das situações em que eles se envolvem. 

No Limite da Atração - Katie McGarry
Eccho e Noah

No Limite da Atração é um dos melhores YA que já li, e relata de forma clara e dura a vida problemática de dois adolescentes. Não, aqui não temos mimimi de ex-namorados e sim uma história triste que merece totalmente um final feliz. 

Eccho é uma garota incomum, que perdeu a memória após uma noite que colocou sua mãe na cadeia, ela não se lembra do que aconteceu, somente de que seu braço foi retalhado totalmente e que sua mãe foi a culpada. Noah é um garoto problemático, após a morte de seus pais ele perde a guarda de seus dois irmãos, e isso acaba com a sua vida. 

O que esses dois tem em incomum para me conquistarem? Suas histórias de vida. No limite da atração foi o único livro YA que me fez chorar, a história desses dois é triste, mas a forma como eles vão tentando minimizar juntos, um do lado do outro, é o ponto chave do livro. Sem pressão, sem estresse, somente a confiança e a paixão.

Estudos sobre Magia - Maria V. Snyder - As Lendas de Yelena Zaltana #2
Valek e Yelena

Se fosse para escolher entre os cincos, qual homem eu gostaria de levar para casa, esse homem seria Valek. Quando conheci Valek eu sabia que ele seria o melhor anti-herói de todos os tempo, e que ninguém substituiria seu lugar. Eu acertei e, até os dias de hoje, ninguém tomou tal posto, e terá que ser muito, mas muito foda para conseguir tirá-lo do trono. 

Valek é mal e totalmente apaixonante. Segundo as leis de seu Comandante ele e Yelena deveriam ser inimigos, mas isso se torna complicado quando ele se vê apaixonado pela feiticeira. Apesar de sua paixão, ele sabe que precisa deixar Yelena ir em embora por vários motivos, e o faz sem esperar nada em troca. 

Quer amor maior que esse? Além do livro ter uma das melhores declarações de amor, Valek é aquele tipo de homem que te deixa ir sem esperar nada em troca. Que te da a opção de liberdade, mas que sempre vai estar te esperando e pronto para atacar e matar quando você precisar de ajuda. É lindo e totalmente choroso, e é no segundo volume da história que temos uma pequena noção do que ele é capaz de fazer para proteger sua amada. 



E juntando todos esses homens perfeitos, pego a devoção e super proteção de Zsadist, a força de vontade, inteligência e poder de Judd, o humor de Nick, os conselhos e carinhos de Noah, as declarações perfeitas de Valek, sua sensualidade, brutalidade e amor incondicional e faço meu perfeito namorado literário. E morram de inveja! 

Enfim leitores, deu pra perceber que os casais são complicados mas espero que tenham gostado e, apesar de não serem tão perfeitos assim, eu os amo. São personagens que conseguiram conquistar um espaço no meu coração, e que os defendo sempre, mesmo quando estão errados - o que acontece na maioria das vezes - pois são personagens extremamente perigosos e devotos a mim, ops ... a suas amadas.
Aos solteiros de plantão, não fiquem triste, pois dia dos namorados é só um, dos solteiros é todos os dias, e o que não falta é dicas para aproveitar essa fase maravilhosa - só pros que sabem aproveitar -. 


Gostou? Quais sãos seus casais favoritos? Deixem nos comentários. 

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.