Resenha: Casamento por Conveniência - Jennifer Probst

| 0 comentários

Título: Casamento por Conveniência
Autor: Jennifer Probst
Editora: LeYa
Ano: 2014
Páginas: 240

Sinopse: Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

Resenha: 
Preciso de um homem a quem eu possa amar e que tenha cento e cinqüenta mil sobrando. E preciso dele para já
Alexandria McKenzie precisa de um homem rico para ontem, para tentar salvar a casa de seus pais e não colocar seu pequeno negocio em risco ela precisa de uma certa quantia que não dispõem. Com isso restará a ela sair a procura de homem rico, só que isso não será nada fácil, não quando ela deseja que esse mesmo homem siga os requisitos que ela tanto desejara. 
Amor não era uma recompensa, e sim algo que ela trazia dentro de si e compartilhava com generosidade.
Nicholas Ryan, é um homem rico e bem sucedido,e tem todo um poder em suas mãos só que falta um detalhe. Para que possa tomar posse daquilo que foi deixado a ele como herança, ele terá que se casar. E encontrar uma mulher bonita, elegante, que não tenha planos para uma família e que não seja interesseira está complicado.
Ela se dava sem esperar qualquer benefício em troca, sem qualquer objetivo. 
Maggie Ryan é a melhor amiga de Alexa e irmã de Nick, e ao ver a amiga no sufoco ela tem a brilhando ideia de apresenta-la ao irmão. E nada como dar de cara com o passado para saber que isso seria a maior merda a cometer.
Seu trato com o diabo seria em seus próprios termos. 
[ Engraçado, divertido e sensual ] Casamento por Conveniência foi uma das ultimas leituras de 2014 e tenho o prazer de dizer que fechei com chave de ouro. Sabe aquele livro que você não da nada por ele e se surpreende? Foi isso que ocorreu na leitura, o livro foi tão bom que não durou nem um dia. Uma leitura que fluiu rapidamente e quando fui ver já estava acabando.
Os personagens foram bem construídos e apesar da historia parecer um pouco clichê a escritora não se deixou levar pela mesmice. Nos trazendo cenas gostosas e divertidas. Eu realmente cai na gargalhada ao ler o livro, era muito difícil não achar engraçado as brigas banais em que os personagens se metiam.
- Maggie disse que você tem um peixinho.
O prêmio por seu comentário foi um olhar gélido.
- Tenho sim
- Como ele se chama?
- Peixe.
- Nenhum um nome você deu ao coitado?
- Desde quando isso é crime?
Cenas que realmente me fizeram cair na gargalhada. Um ponto negativo no livro foi que achei que tudo correu muito rápido, eu queria mais e mais e a autora acabou nos deixando com sede de história. Felizmente fiquei sabendo que haverá mais livros, o que formará a trilogia Casamento Bilionário, e o próximo livro trará a história dos personagens secundários do primeiro. Estou super ansiosa e espero que a Leya não enrole para trazer os livros ao Brasil. 
Conseguia parecer ao mesmo tempo delicioso e perigoso, como a maça envenenada da Branca de Neve. 
É isso pessoal, espero que tenham gostado, super recomendo a leitura.
E até a próxima resenha.
Beijos :*

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.