Resenha: O Último Homem do Mundo - Tais Cortez

| 0 comentários

Título: O Último Homem do Mundo 
Autor: Tais Cortez
Editora: LER editora
Ano: 2014
Páginas: 224

Sinopse: Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.
Primeiramente, gostaria de agradecer a Tais pela oportunidade de ler e resenhar seu livro no book tour, muito obrigada. Já estou ansiosa para a leitura de Golfinhos e tubarões. Enfim, vamos a resenha?

O livro nos apresenta Amanda, uma jovem rebelde de dezesseis anos que vive para contrariar as ideias de sua mãe e ser expulsa de colégios. No momento, ela tem três em seu curriculum e fara de tudo para que consiga ser, mais um vez, expulsa de um dos mais importantes colégios do país, A Educação de Elite. Só que dessa vez as coisas não serão nada fáceis para Amanda, já que tanto a inspetora como o diretor estão decididos a faze-la ficar, mesmo que contra sua vontade.
Eu sentia isso todas as vezes que ela olhava pra mim, em cada reprovação e em cada momento em que ela se afastava de mim. O que eu deveria pensar se ela sempre me deixava de lado? 
Ricardo é o garoto mais popular e mulherengo do colégio, tipico dos garotos ricos, ele é o último homem do mundo qual a Amanda gostaria de lidar. Porém, em um colégio como o Educação de Elite é impossível não se esbarrar com pessoas indesejáveis, principalmente se tratando de Ricardo Miliano. e a sua namorada, Mariana.
Mas decidida a ser expulsa mais uma vez, Amanda não poupara esforços para que consiga o que tanto deseja .... nem que isso ponha em risco toda sua armadura de menina má.

Brigas, injustiças, traições, rebeldia e problemas com bebidas alcoólicas serão abordadas de uma maneira simples e direta. O livro tem uma escrita leve e bem desenvolvida, trazendo consigo um enredo comum na vida de um adolescente. Nossa protagonista, Amanda, é forte, decidida e justa, mas nem mesmo isso fará com que ela se salve de tantos problemas.
Com uma mãe desleixada e rodeada de grandes casos fracassado, Patricia Oliveira é tudo que uma filha não desejaria, sendo o motivo para tanta rebeldia de Amanda. Mesmo tentando entender um certo lado da protagonista, eu ficava com serias dúvidas do que ela estava fazendo era certo. Tanto que, em uma parte do livro ( quem leu sabe ) fico imensamente agradecida pelo balde de água fria que ela leva. Aquilo foi realmente necessário!
Como se já não bastasse, temos Ricardo, que desde a separação de seus pais vem se afogando em bebidas e mais bebidas.
E, entre tapas e beijos é que veremos onde esses dois iram terminar.
Pessoas comuns falam sobre pessoas. Pessoas extraordinárias discutem ideias. Pessoas comuns pensam em si mesmas. Pessoas extraordinárias querem mudar o mundo. Pessoas comuns se cansam quando os obstáculos aparecem. Pessoas extraordinárias encontram forças quando todos já desistiram 
Apesar de ter amado a escrita da autora e o desenvolvimento de seus personagens, a história me pareceu clichê e superficial demais, sem contar que em boa parte da leitura me pegava comparando-o com Rebelde, foi inevitável.
Não que isso seja ruim, amo e fui apaixonada pela novela, mas a relação entre Ricardo e Amanda era tipica do amor e ódio entre Roberta e Diego. E toda a história, desde o local em que é ambientado me passaram a impressão de um reconto de Rebelde. Sem mencionar outras coisas que me pareciam obvias. Enfim, espero que ao lerem possam desfrutar da leitura. A Tais tem uma escrita encantadora, e com personagens bem construídos, mas que não me conquistou completamente pelo fato de estar sempre comparando com a novela.

Mais informações em:
Skoob do livro
Fan Page

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.