Resenha: Caminho das Águas - Eva Zooks

| 0 comentários




Título: Caminho das Águas
Autor: Eva Zooks
Editora: Literata

Ano: 2014
Páginas: 268

Sinopse: Uma guerra,o tempo, o reencontro, o amor, o passado. O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões o conduz há um caminho desconhecido e cheio de mistérios? O que fazer quando um segredo do passado vem a tona entrelaçando dois corações torturados? Somente ao percorrer o caminho das águas encontrarão a chave para desvendá-lo e viver um grande amor.

Gostaria de começar esse post agradecendo a Fernanda Bezerra, do blog Amor Literário, pela oportunidade e atenção que me deu no book tour. Muitíssimo obrigado, Fer. E vamos a resenha, certo? 

Em Caminho das Águas iremos conhecer Anne, uma jovem historiadora que a muito tempo vem tendo atormentados sonhos sobre um certo soldado que lutou na Guerra de Secessão. Desde seus quinze anos, Anne, se vê atormentada por Ethan Brown. Nesses sonhos, ela se encontra a merce da dor do soldado ferido, restando a ela somente velar pela sua morte. 
Um calafrio percorreu a nuca de Anne. De repente os sonhos voltaram um a um a sua mente. Cada medo, cada dor. A sensação de solidão.
Então eis que surge uma oportunidade. Para que observe e escreva tudo sobre a sua obcecada Guerra de Secessão, que ocorreu em Maryland no ano de 1862, Anne terá que viajar até Antietam para ver de perto a história por trás da história. Resta agora a ela ter que confiar no convite feito por Henry Starre, um rico colecionador de obras de arte. 
Uma sensação de déjà vu a invadiu quando desceu do carro. Como se ela já estivesse vivido aquele momento. Não. Não este momento, e sim em outra época.
E ao chegar lá, o que acontece? Anne da de cara com o filho de Henry, James Starre, um homem que no primeiro momento se mostra mesquinho e arrogante. Mas, apesar da indiferença de James, Anne tem um serviço a cumprir. E com a hospitalidade ou não do Senhor Sisudo ( nome que Anne dá a James ) ela ira descobrir a historia por trás de seus sonhos.
Um calafrio percorreu a nuca de Anne. De repente os sonhos voltaram um a um a sua mente. Cada medo, cada dor. A sensação de solidão.
Mas o que Anne não esperava era que ao chegar na fazenda dos Starre ela simplesmente reconhecesse o local, como se já tivesse vivido naquelas terras, em outra vida, em outra época, em outra guerra. E que, a família de Starre, estivesse envolvida pelos mistérios que são seus sonhos.
... mesmo com o horror da guerra, mesmo com todo o pânico causado, a vida seguiu seu curso, como um barco que segue o caminho das águas.
Como é difícil escrever resenha de um livro que você gostou. Se não fosse pelo amor que sinto ao compartilhar histórias com vocês, deixaria esse livro escondido a sete chaves, somente ao meu poder e de mais ninguém. Enfim .... Caminho das Águas é o primeiro livro que li da Eva Zooks ( e espero ler mais ) que vai nos envolver em uma história linda. Com uma escrita que flui do começo ao fim, o livro durou apenas horas em minhas mãos. 

Com personagens bem construídos, Eva nos transporta em uma história onde o romance é uma consequência e não a história em si. O leitor fica tão obcecado em saber os motivos por trás dos sonhos, e do mistério que os cercam, que acaba se esquecendo o verdadeiro motivo por trás de tudo. Apesar de amar os protagonistas, em alguns momentos da leitura James me deu raiva por conta do seu gênio teimoso. Mas nada que atrapalhe, o romance foi bem construído, não tendo uma historia melosa e repetitiva. Como disse, a história por trás da história é tão envolvente que você acaba se esquecendo dos birrentos. E nem preciso comentar sobre os personagens secundários, especificamente Ronald Starre, que nos da um desfecho de cortar o coração. Como pode fazer isso? Sem esquecer da aula de história que temos com a tia Eva.
Com uma escrita maravilhosa, Eva faz com que o leitor se sinta na pele do personagem. Conseguindo transmitir perfeitamente todos a história e os sentimentos deles. Simplesmente fiquei encantada de como foi fácil ela me conquistar nas primeiras páginas....

Enfim, só tenho elogios a esse livro, começando pela capa e diagramação linda. Depois de Sentinela, da Thais Lopes, Caminho das Águas entra na lista de livros com a diagramação mais linda que vi. Enfim, esse livro esta mais que recomendado. Tenho o imenso prazer de dizer que participei do Book Tour e vou participar do próximo, pois, supondo pelo final, teremos um novo volume que com certeza trará a história das tormentas de Ron. Leiam, o mais breve possivel, porque Caminho das Águas vale a pena a chance. 

Quote Favorito:
Ele era seu carrasco e ela sua algoz. Ele a acusava, julgava e condenava, mas não se importava; pagaria com muito prazer por essa sentença
Foi isso, espero que tenham gostado. Já leram? Pretendem ler? Deixem nos comentários. 
Até a próxima resenha :*

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.