Resenha: O Fim da Esperança - Marja

| 0 comentários

O FIM DA ESPERANÇA

Trilogia: A Hora Perdida, Livro 1

Autora: Marja | Editora: Kindle Edition

Há quatro anos o mundo se perdeu e os Zumbis tomaram conta de cada pedaço do planeta. Sandra era apenas uma adolescente gordinha e antissocial, perdida em um mundo dominado por monstros, tentando salvar suas irmãs e amigas. Muito cedo se tornou responsável por si mesma e por aqueles que amava. Um pequeno grupo de mulheres, de meninas, em um mundo tomado de zumbis? Era um milagre estarem vivas por tanto tempo. Passado quatro anos, a esperança tomou conta de Sandra ao conhecer Chacal, alguém que lhe prometera uma chance de viver longe daquela vida de morte e medo. Mas para chegar até Chacal e o mundo protegido que ele criara, Sandra precisaria levar seu pequeno bando até um lugar escolhido para isso. E como fazê-lo sozinha, sem ajuda, sendo a única a lutar? Ao conhecer o bando de Dean, a esperança se renova. Sandra está determinada a juntar os grupos e assim obter proteção para chegar ao lugar combinado com Chacal. Mesmo que Dean não a queira por perto, mesmo que ele não aceite a presença de tantas meninas para serem protegidas! Sandra está determinada a conquistar seu lugar no bando de Dean, a qualquer preço! E o preço, além do seu coração, poderá ser sua vida! Correndo perigo, vivendo de privações, ao lado de Dean a vida parece mais bonita. Mesmo que ele negue o que sente. Mesmo que Sandra repudie o amor nascido no caos. Juntos, apenas juntos, poderão ter uma chance de encontrar a salvação!

=== Resenha ===

Logo quando conheci as obras da Marja e vi a capa deste livro me apaixonei, tanto que fui conversar com ela sobre o enredo, mas quando ela me disse que se tratava do mundo que foi tomando por zumbis fiquei logo com um pé atrás e pensei: "Ah, deve ser mais um daqueles livros com banho de sangue e sem nenhum romance", mas graças a Deus a Marja me explicou direitinho e me convenceu de que era o tipo de livro que eu gostava; romance na medida certa, porém com uma boa dose de ação... Por incrível que pareça até mesmo cenas engraçadas tem neste livro, as brigas de Dean e Sandra tornam a desgraça que abateu sobre o mundo mais leve.

- # -

Em 2010 o mundo é tomado pelo caos quando zumbis surgem no meio das ruas e saem se alimentando de qualquer humano que vê pela frente, poucos são os sobreviventes deste ataque surpresa e são esses poucos que lutam para sobreviver a cada dia naquele novo mundo. Quatro anos se passam e o mundo está devastado; humanos fugindo e tentando sobreviver aos zumbis, mulheres se escondendo da melhor forma que pode para não serem estupradas, afinal de contas, foram poucas as que resistiram ao ataque, e também humanos matando humanos, para mostrar quem é o mais forte, realmente o mundo havia voltado para a idade das pedras.
Sandra, suas irmãs e amigas foram umas das sobreviventes. Por pura sorte do destino no dia do ataque elas estavam no porão de casa enquanto os adultos estavam fora, do seu esconderijo as garotas conseguiram ver o ocorrido e com medo ficaram ali por algum tempo, porém não poderiam continuar naquele lugar, afinal de contas, uma hora a comida acabaria, sendo assim Sandra, agora a líder daquele bando organizou o necessário para que fossem em busca de um outro lugar para ficar.
Durante quatro anos aquelas garotas sobreviveram da forma que podiam; Sandra caçava, buscava outros lugares e os limpava (matava os zumbis que estivessem ali para tornar o lugar habitável) e Cida ficava no esconderijo para proteger as outras, ambas tinham a mesma idade, assim como também Alice, porém esta era muito medrosa para fazer qualquer outra coisa que não seja cuidar das pequeninas
"Eram oito garotas, sendo apenas três com dezesseis anos, mas Alice não servia para nada, chorava o tempo todo. Era melhor que cuidasse das meninas menores e não atrapalhasse."
Um certo dia de 2013 por acaso Sandra conheceu Chacal um homem que dizia querer ajudá-las, levá-las para um lugar seguro, lugar este que ele estava juntando sobreviventes, porém havia um problema, Sandra teria que em pouco tempo levar suas amigas e irmãs até o local de encontro, o que era difícil, pois ela era sozinha para ter que sempre limpar todo o local para poder levar as meninas e isto a fazia perder muito tempo, levando-a a chegar atrasada no ponto de encontro. Chacal sempre voltava para um local diferente a cada seis meses, mas nunca era tempo o suficiente para que Sandra pudesse ir até lá no dia certo, sendo assim ela começou a monitorar alguns bandos em busca de se juntar a eles, ela precisava ser cuidadosa, pois como não havia sobrevivido muitas mulheres, os homens estavam fazendo loucuras por uma companhia feminina, inclusive estuprar garotinhas e fazê-las suas escravas.
Após passar por um episódio assustados Sandra tomou mais cuidado com suas meninas, e assim sendo passou a monitorar os bandos por mais tempo. Um certo dia ela encontrou um bando diferente, que cuidava um dos outros, que parecia se gostar, porém não deixou se iludir logo de cara por este motivo por dias a fio apenas os observou de longe, apenas quando teve certeza de que poderia confiar neles (claro que não cem por cento) ela então resolveu conversar com o líder.
Dean era um homem lindo, porém com uma personalidade forte como a de Sandra e isto não ajudou em nada o primeiro encontro dos dois, eles latira, rosnaram e não chegaram a lugar algum; Sandra continuava sem conseguir juntar seu bando ao dele e Dean sem encontrar um lugar onde a esposa do seu pai pudesse dar a luz.
Dois bicudos não se beijam, não é o que diziam por aí?
Apesar das discussões e de quase ser jogada para os zumbis Sandra não iria descansar até conseguir o que queria nem mesmo que tivesse que jogar uns contra os outros naquele grupo e foi justamente o que a garota começou a fazer, levando aos poucos o bando, ou uma parte dele gostar dela, principalmente pelo fato de que ela sabia truques para acabar com os zumbis e andar no meio dele. Mas será mesmo que fazer tudo isto levaria Sandra a ter o que queria? Será que todo aquele jogo não seria em vão? Não seria mais perda de tempo? Ela não sabia, mas precisava tentar.

- # -

Apesar de não parecer este livro tem um romance muito quente. Ele tem uma pegada diferente dos outros livros que li da Marja. Mesmo não tendo muitas cenas de sexo, as que tem são maravilhosas. Sem sombra de dúvidas a Marja conseguiu elabora bem o enredo e nunca se perdeu, os personagens continuaram com a personalidade forte, o sarcasmo na ponta da língua, e aos poucos ela foi introduzindo aquele romance sem o tornar meloso. Bem, esse sem sombra de duvidas se tornou um dos meus favoritos e olha que nem leio livros de zumbis! Espero que vocês também deem uma oportunidade para esta obra.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.