Resenha: O Deputado - Fernanda Terra

| 0 comentários

Título: O Deputado
Autor: Fernanda Terra
Editora: Literata
Ano: 2014
Páginas: 328
Sinopse:
Um conto de fadas moderno, no qual podemos ver claramente a princesa sonhadora entrando pela porta da frente do castelo que sempre idealizou. Mais o que esse castelo pode lhe reservar? Artur Sebastian Scott, um político bilionário e famoso, que com todo o seu poder advindo de sua família, através de gerações, tornou-se uma pessoa arrogante, esnobe, prepotente e completamente duro.
Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direitos políticos. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada. Carrega em si um sonho que considera impossível de realizar. Mas, e se o universo decidisse conspirar para que seu mais lindo e enigmático sonho se tornasse real? E se as portas do castelo começassem a se abrir única e exclusivamente para ela?
O que será que esse conto de fadas moderno reservaria a nossa meiga jornalista?
Quando ele a conhece a atração é imediata... Quando seus destinos se cruzam, eles se entregam a mais linda história de um tórrido amor. E com Linda, Artur encontrará o coração perdido no meio de tanta dureza, arrogância, e comprometimento a sua profissão. Com ela o poderoso político se transforma em um novo homem, completamente entregue e apaixonado. 

Resenha: Desde pequena, Linda Marilyn sempre fora apaixonado pelo jovem Arthur Sebastian, porem a circunstancias para unir os destinos desses dois nunca prevaleceram. Os anos se passaram, e agora Linda está um mulher feita e com o emprego que tanto almejara, jornalista de um dos jornais mais famosos dos EUA, o The New York Times. E o jovem (não tão jovem agora) Arthur agora concorre a candidatura para o senado. 

Como  uma jornalista formada em direitos políticos, as criticas de Linda sobre Arthur sempre chamaram sua atenção, mas somente em um festa é que ele tem o prazer de conhecer a famosa jornalista politica. 
Eu te amo mais que a mim mesmo. A quero ao meu lado. Sinto sua falta, a ponto de vir te buscar através de uma ordem do Ethan – ela gargalhou. – Você faz coisas comigo, que nunca imaginei que alguém pudesse fazer.
O Deputado, já havia sido testado uma vez, mas acabei o abandonado por falta de conexão com os personagem e a história. Apesar de não me dar bem logo de começo, fiquei com o sentimento pesado por ter abandonado tão cedo o livro. 
Eu não sei o que acontece, mas esses tipos de livro sempre me salvam de um ressaca, e por isso sempre opto por eles quando sei que estou preste a entrar em uma. A leitura flui facilmente o história é leve, sem muitos dramas e por isso quando vou ver o livro já acabou. Apesar de me ajudar, não é um tipo de livro que recomendo para quem não tem paciência pra mimimi. 

O Deputado está longe de ser meu favorito, a escritora soube escrever porem, achei que a história corrida demais. Em um momento estávamos em um restaurante  e em outro na cama. E não somente a história, os desfechos do dramas também. Clichê, é o que defino o livro. 
Achei os personagens superficiais, não sabíamos nada deles a não ser sua idade, nome, e onde trabalhavam. Ocorreu em uma cena, uma certa briga, onde eu jurava que a escritora trabalharia além do previsível. Porém, infelizmente, ela optou pelo caminho e história mais fácil. Os personagem secundários me cativaram totalmente e bem mais que os principais, a melhor amiga de Linda, Mary. E os amigos de Arthur, Ethan e Jared.

Lançou recentemente o segundo volume da trilogia, O Senador. Espero gostar do próximo livro mesmo não tendo gostado tanto do primeiro. Acredito que se possa evoluir e, é o que espero. 

Se interessou? Adquira em: 
Foi isso, espero que tenham gostado. E até a próxima resenha. 
Beijos, 

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.