Resenha: Garota de Domingo - Letícia Black

| 0 comentários

Título: Garota de Domingo
Autor: Letícia Black
Editora: Novo Século
Ano: 2014

Páginas: 240


Sinopse: O que você faria se descobrisse que o amor da sua vida tem relacionamentos escondidos? Essa é a história de Pam, uma garota apaixonada, que descobre que Davi, seu eterno romance, namora uma garota diferente para cada dia da semana. Ao mexer na sua agenda, ela encontra-se anotada em domingo, com a observação "uma garota que seja para sempre" e resolve mostrar a ele que ela poderia ser todas aquelas garotas numa só. Com isso, uma grande aventura doce e cheia de conflitos se segue, até que Pam descobre os verdadeiros motivos pelos quais Davi mantinha aquela peculiar rotina.

Resenha: Acredito que nunca senti tanto por não ter gostado de um livro, eu tentei, mas não deu. O erro já começou quando eu resolvi comprar o livro somente pela capa sem ao menos consultar uma resenha ou até mesmo a sinopse, foi realmente uma compra as cegas. E então, quando o livro chega enfim ao seu destino eu não penso duas vezes a não ser devora-lo e, foi somente ai que dei uma lida na sinopse.

Em Garota de Domingo conhecemos Pâmela, uma jovem que muito cedo perdeu sua família mas que vive muito bem com a fortuna que lhe foi deixada, vivendo sem se preocupar com o amanhã. 
Sua vida é perfeita, ela tem os melhores amigos do mundo, Tom e Bia, é rica e não precisa e nem trabalha, vive a vida de acordo com aquilo que ela dita, só que, como todo romance, o problema se encontra em sua vida amorosa.
Pam e Davi namoram a mais de cinco anos, e são apaixonados desde o ensino médio. Mas  recentemente ela vem notando mudanças em seu comportamento, mudanças essas que fez com que eles só se encontrassem nos dias de domingo. E esses encontros sempre acabavam com Davi bêbado vomitando em seu jardim.
Eu não tenho certeza do que sou sem ele
E então, em um domingo infeliz como tantos outros, ela descobre que o amor da sua vida, o tão sonhado pai de seus filhos, vem a traindo com outras seis garotas e, cada uma para cada dia da semana. E para cada dia um tipo de garota como, segunda - uma garota que goste de animais ou crianças. 
Ah, mas ele iria descobrir que não era com sete garotas que se fazia uma semana, Era apenas com uma única. E eu esperava que ele descobrisse que essa única garota só poderia ser eu mesma. 
Domingo - uma garota que seja para sempre; somente por causa dessa descrição é que Pam ira correr atrás para reconquistar seu grande amor, só que talvez a semana seja mais longa do que ela realmente pensa e que no final o esforço nem sequer vale a pena. 

Ponto de Vista: 
Como dito acima, esse livro foi uma grande decepção. Quando eu enfim li a sinopse eu corri para checar no skoob qual era seu "status" e acabei lendo " nada de felizes para sempre" ou algo do tipo e, somente por isso eu resolvi ler Garota de Domingo
O livro é narrado no ponto de vista da personagem e, por conta disso a leitura as vezes se tornou um tanto arrastada e repetitiva, pois nos deparamos com uma personagem deprimida e humilhada. Temos também uma grande falta de detalhes nas descrições e até mesmo falta de informações cruciais tipo, a idade da personagem, o que me deixou mas cansada ainda. E isso foi um dos motivos que me fizeram não sentir a atração de leitor e personagem. Eu simplesmente não consegui gostar da Pam - somente sentir pena, pena do começo ao fim - muito menos do Davi, que nem mesmo tentei sentir compaixão pelos seus motivos.

Mas porque simplesmente não desistiu? Por que eu sonhava com um final trágico para o Davi e, aquela pessoinha do skoob simplesmente mentiu e mentiu feio. 
Temos um final clichê, que revolta qualquer ser. Eu realmente não consegui entender a tal fama que o livro recebeu, pois nem sequer consigo imaginar as situações em que a personagem se colocou. E o pior é o real motivo pelo qual o Davi vem fazendo isso com a personagem, um motivo banal e sem sentido. 
Eu jurava que a autora nos daria um final nada mais que justo tipo, a Pâmela encontrando um novo amor, viajando por todo o mundo com sua fortuna, conhecendo novos ares, novos amores, se vingando. MAS NADA DISSO ACONTECE.
Eu fiquei o tempo todo me perguntando, e o amor próprio dona Pâmela? Onde esta? Uma personagem que viveu pelo namorado, se colocou em situações realmente ridículas e ainda continuou a amá-lo. Fraca. Boba. Definitivamente Bella Swan perde o status de sonsa para a Pâmela da Letícia Black. E para piorar, temos um edição bem mal revisada, com erros ortográficos bem banais tipico da Novo Século/ Novos Talentos da Literatura Brasileira. 

Enfim, não quero mas me estender, porque acho que esta mais que claro que esse livro foi uma grande decepção e que eu realmente não recomendo a leitura. 
Foi isso, beijos e até a próxima resenha. 



0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.