Resenha: Não estava nos planos - Lívia Moura

| 0 comentários
NÃO ESTAVA NOS PLANOS

Livro único

Autora: Lívia Moura | Editora: Independente

Samantha tem uma carreira de dar inveja em qualquer mortal sendo uma das jornalistas mais promissoras da mais prestigiada revista do país. Mas no que diz respeito a vida amorosa, a mulher de 25 anos é um completo fiasco por conta da paixão secreta que nutre pelo melhor amigo desde que se entende por gente. A coisa toda só piora mais um pouquinho quando Rodrigo, o tal amigo, dá a notícia que vai se casar com Júlia - uma garota que praticamente acabou de conhecer - e ainda convida Samantha para ser sua madrinha. Determinada a ficar próxima do casamento para tentar convencer o amigo de que essa ideia é um grande erro e sabendo que a última oportunidade de se declarar está se aproximando, Sam resolve aceitar a difícil missão. O que ela com certeza não esperava era encontrar André na viagem de preparação para o casamento, um dos seus grandes rivais na profissão por ser fotógrafo na maior concorrente da revista onde trabalha e viver disputando com ela os maiores furos de notícias. O que ela esperava menos ainda era descobrir que, por mais impossível que pudesse parecer, talvez os dois tivessem pelo menos uma coisa em comum, já que o cara é ex-namorado da noiva e, pelos mesmos motivos e intenções que fizeram de Samantha uma das madrinhas, topou participar e fotografar o evento de casamento. Uma única viagem pode ser a oportunidade para que muitas verdades venham à tona ou, ainda, para que mais dúvidas surjam... E se Samantha e André dessem um tempo em suas diferenças e se unissem para tentar dar um fim nesse casamento, mas acabassem envolvidos um pelo o outro? E se, ao mesmo tempo, a insegurança de Rodrigo com seu futuro o fizesse pensar se é realmente Sam a mulher de sua vida depois de tanto tempo a vendo só como uma amiga enquanto Júlia tem uma recaída pelo seu ex tão sedutor? Muita coisa não estava nos planos do casamento que era pra ser perfeito... Principalmente um quadrado amoroso dos mais complicados.
=== Resenha ===

Quando eu dei de cara com esta obra na Amazon eu imediatamente me apaixonei pela capa, ela é tão divertida, linda e apaixonante que não deu para resistir, mas mesmo assim não iria comprar apenas pela capa, por isto fui conferir a sinopse para ter certeza de que era o tipo de obra que eu queria ler naquele momento, graças aos céus que realmente era o que eu imaginava e um pouco mais. Eu estava precisando sair da mesmice dos romances complexos, cheios de drama e choro para ir para algo mais divertido que me fizesse dar boas gargalhadas.
Lívia Moura é uma escritora de mão cheia ela conseguiu a todo momento deixar a obra divertida sem forçar, assim como também o romance flui naturalmente, o leitor acompanha cada etapa e ver o quanto é real, o leitor consegue imaginar isto acontecer com pessoas reais, é isto que tenha procurado nas obras nacionais, infelizmente não são muitas autoras que conseguem desenvolver suas obras com tanta naturalidade.

- # -

Samantha sempre foi uma jornalista dedicada e determinada, sempre conseguiu as melhores matérias para o "Tome Nota", porém de uns tempos para cá a coisa tem sido diferente, ela e sua equipe tem perdido uma matéria atrás da outra - pelo menos as bombásticas - isto tudo culpa de André Rangel, o mais novo fotojornalista da "Ponto de Notícia". A cada dia que se passa Sam o odeia ainda mais, tal sentimento não é  apenas pelo fato de sempre roubar suas inéditas, mas principalmente pela forma como as toma: seduzindo as entrevistadas. Ela acha isto uma completa falta de profissionalismo e jura que se algum dia tiver uma prova contra ele iria usar.
Após levar alguns gritos de sua chefe por novamente perder mais um furo de reportagem para "Ponto de Noticias", ela recebe uma mensagem do seu melhor amigo e paixão secreta, Rodrigo.
"Almoço às 12:00 hrs no lugar de sempre? Tenho uma novidade das boas e um pedido importante pra fazer. Prepare-se! Vai ser especial! Rodrigo."
A mensagem um tanto enigmática a deixa curiosa e tendo milhares de fantasias, animada ela vai ao encontro dele. Sam esperava que aquele almoço fosse agradável como sempre e que lhe trouxesse uma a revelação que ela tanto esperava... Que Rodrigo sentia o mesmo que ela sentiu por todos aqueles anos. Diferentemente disto, ele acaba lhe fazendo um pedido que arranca qualquer esperança de que algum dia eles tenham algo: Ele a convida para ser sua madrinha de casamento.
"— Casar? — tento parecer desinteressada, mas está óbvio até pra mim que não estou conseguindo. — Me atualize… É algum jogo novo? Você vai se casar no The Sims, é isso? — Ele é meio fissurado em jogos, faz sentido, não faz? Por favor, que seja no The Sims.
— No The Sims, Sam? Eu ia te tirar do seu trabalho pra isso? Mesmo? — agora está rindo de mim. — Vou me casar de verdade, caramba! Cumprimente o novo noivo do pedaço.?
Samantha fica espantada com isto, afinal de contas, Rodrigo mal conhecia a garota com quem estava saindo, um mês não é o suficiente para se propor casamento, porém nada do que Sam diga faz com que seu amigo mude de ideia, caia na real. Então tudo o que ela pode fazer é aceitar se envolver nessa loucura.
"Não tem mais jeito, só aceitar, pelo jeito. Não consegui em mais de uma década, o que alguém conseguiu em um mês. Ótimo panorama para a autoestima, hein? Mas a verdade é uma só: Rodrigo parece mesmo determinado a se casar e mais determinado ainda a afirmar que ama essa garota e já está na hora de parar de querer me meter nas coisas dele. O cara já é um adulto e precisa assumir suas escolhas. Chega de ficar tentando protegê-lo de tudo. Por mais destruída que possa estar, essa é a Samantha desistindo finalmente.
A única questão é que desistir nunca foi meu forte."
Sem ter qualquer saída Samantha viaja com Rodrigo para a casa dos pais da noiva, Julia, que fica na "Ilha do Farol", perto de Angra dos Reis. O lugar é um verdadeiro conto de fadas, lindo e perfeito para fazer um casamento. Aquilo é realmente deprimente para a pessoa que está prestes a ver o amor de sua vida casar, por isto Sam resolve dar uma volta e vai para a praia refletir um pouco sobre tudo o que estava acontecendo e o que faria para abrir os olhos de Rodrigo. O que ela não esperava era encontrar André Rangel bem ali, naquele lugar que poucos conheciam. Qual é a probabilidade de duas pessoas que se odeiam se encontrar no fim do mundo? Bem, para Samantha e André, pelo visto, é alta.
O susto inicial pega a nossa protagonista, mas não por muito tempo, logo ela está usando sua língua afiada em André, ele como sempre só se diverte e para irrita-la usa seu lado sedutor e engraçado para cima de Sam. Em meio a discussão os dois acabam descobrindo que iriam ficar hospedados no mesmo local, pelas longas três semanas que seriam necessárias para organizar e fazer o casamento.
Só poderia ser brincadeira, não é? Além de Sam ter que bolar algum plano louco para por um fim naquele casamento, conseguir uma matéria inédita para não ser demitira ainda teria que aturar André Rangel? Pois é, caros leitores, o destino estava rindo e pisoteando a cara de Samantha... Pelo menos era o que ela achava.

- # -

Apesar de eu ter amado cada segundo da obra ela tem alguns erros que são bem chatinhos, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da leitura, tanto que este é o tipo de livro que eu, se tivesse tempo, leria novamente, mas como estou lotada de livros, tanto digital quanto físico, para ler então não tem como me dá esse luxo, mas enfim, pessoal, leiam, a trama é bem elaborada, faz o leitor ri do começo ao fim e suspirar em algumas outras. As brigas entre Sam e André são hilárias, nunca vi nada igual!
Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.