Resenha: In Nomine Patris - Décio Gomes

| 0 comentários
Título: In Nomine Patris
Autor: Décio Gomes
Editora: Independente
Ano: 2014
Paginas: 134

Sinopse:Jullian Bergamo é um padre missionário que realiza trabalhos para a igreja católica. Mas não um padre comum. Ele é um venator: um membro da igreja especialmente treinado para caçar e eliminar demônios. Após ser transferido de sua antiga comunidade para a cidadezinha de willinghill, Jullian depara-se com um caso singular: pessoas mortas levantando-se de suas tumbas e vagando livres pela cidade. Logo ele conhece a origem do problema: o Mormo, um terrível demônio necromante que possui cadáveres e os transforma em violentos mortos-vivos. Munido com sua fé e coragem, o jovem padre enfrentará um dos casos mais marcantes de sua trajetória como venator: eliminar o mormo, enquanto tenta sobreviver às hordas de mortos-vivos que farão de tudo para devorar cada pedaço de sua carne.


Resenha: In Nomine Patris foi um livro que primeiramente me conquistou pela capa, logo em seguida seu nome me chamou a atenção me levando a ler a sinopse do livro. E após a recomendação da Caah, não tive escolha a não ser ler o livro. 
Jullian era um venator. Um membro da igreja escolhido por Deus - e também por homens - para caçar o mal. O mal em sua mais pura forma.
A vida como venator não é nada agradável. Por conta do seu trabalho, Jullian, vive em constante mudança de cidades. Acreditava-se que se permanecesse por mais de alguns anos ele seria corrompido pelo diabo. Sendo assim, após cumprir sua estadia com sucesso, seu próximo ponto é a cidade de Willinghill. Não muito depois de sua chegada, seus serviços são necessários para um caso. 

Adrian Mosley sempre foi um menino ativo, só que em uma de suas brincadeiras ele acaba perdendo a vida. E, então o impossível acontece. Alguns dias após sua morte ele aparece misteriosamente em sua porta, pedindo para entrar. 
Conheça o inimigo, e a guerra estará ganha.
O que Jullian não esperava é que a família do menino ocultasse a verdadeira natureza do estado de Adrian. Isso faz com que o padre acabe cometendo um grande erro na hora de expurgar o demônio, o que causa a sua fuga. 
Jullian acaba se deparando então com um tipo diferente de demônio: o Mormo, senhor dos mortos. Resta a ele então esperar pelo próximo passa do Mormo e assim captura-lo. Só que isso não será nada fácil já que o Mormo, está decidido a tornar toda a população da pequena e pacata cidade em morto-vivo. 
Observou com orgulho mais uma vitória contra o inferno...
[Sem palavras] Zombies, são de longe, minhas criaturas sobrenaturais preferidas. Na tentativa de querer sair da zona de conforto me arrisquei ao pegar o livro. Felizmente a fórmula da escrita de Décio Gomes funcionou , e agora me encontro desejando os novos volumes das aventuras de Jullian Bergamo. 
O livro possui uma escrita dinâmica que flui facilmente, fazendo com que o leitor não perca nenhum detalhe de toda a história . Apesar de apenas 134 paginas, ( e-book 96) o livro nos trás um começo, meio e fim, sem deixar o leitor perdido ou com o sentimento de inacabado. E isso foi algo que me impressionou, pois acreditava que não seria capaz de haver um história tão bem narrada em tão poucas paginas. 
In nomine patris tem um "filosofia" diferente de morto-vivo, sendo ela ligada fortemente a religião, deixando de lado o enredo batido de "experiencias que deram erradas no laboratório". Isso só fez com que eu admirasse mais a escrita do autor.
Enfim, é mais um livro nacional que entra para lista de "bem sucedidos". Com uma escrita encantadora, personagens bens construídos e uma história diferente. Deixo então essa dica á vocês.

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Já leram o livro ? Pretendem ler ? Deixem nos comentários.
Beijos 


0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.