Resenha: A Vivência de Clarisse - Isabella Danes

| 0 comentários

A VIVÊNCIA DE CLARISSE

Livro único

Autora: Isabella Danes | Editora: Novo Século

Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.
=== Resenha ===

Desde que vi este livro pela primeira vez me apaixonei não somente pela capa linda, mas também pelo ambiente onde passa todo o enredo. Quem me conhece sabe o quanto sou fascinada por Londres, então me aventurar em um livro onde a autora, que já passou um tempo neste local histórico, elaborou um lindo e divertido romance me fez ficar ansiosa para ler, porém como nunca li nada escrito pela Isabella fiquei um pouco com o pé atrás principalmente após ver algumas resenhas onde as blogueiras citaram os pontos negativos.
Em algumas resenhas que li o ponto principal que todas citavam era que haviam algumas falas bobas, eu pensei que poderia ser apenas no comecinho pelo fato da autora está ainda se acostumando com seu livro, seus personagens, isto acontece com alguns escritores, mas não foi bem isto que vi, a Isabella criou uma personagem bem infantil por mais que ela tivesse dezessete anos, eu sinceramente eu esperava mais, espera uma personagem um pouco mais madura, que tivesse uma cabeça de uma garota de dezessete anos. Outro ponto que encontrei que me deixou um pouco decepcionada foi o fato de que os sentimentos da Clarisse pelo Mark surgiram tão rápido que me deixou tonta, isto tornou a cena um tanto forçada, mas pelo fato de que estou acostumada a encontrar isto em muitos romances nacionais fez com que minha decepção não fosse tão grande quanto seria se eu já não estivesse acostumada. Por fim, o terceiro e último ponto negativo é que a autora acrescentou muitos personagens de uma só vez em uma cena ou outra, isso me deixou perdida, ainda mais porque os personagens apareciam umas duas vezes e depois sumiam, o que não é agradável porque fez com que diversas vezes eu confundisse um novo personagem com um que já havia aparecido, eu tive que voltar algumas vezes para a página onde achei que vi o personagem pela primeira vez, apenas para ter certeza de quem estava na cena.

- # -

Clarisse Agnelli é uma jovem de dezessete anos que após ter, Gio, uma intercambista inglesa, em sua casa, ela decide que quando a garota voltasse para Londres a acompanharia para poder estudar inglês, ou seja, ela faria um intercambio e passaria vários meses longe de seus pais, da sua casa e de seu país. Seria um grande passo para uma adolescente. Ela estaria longe de tudo e todos que lhe é conhecido, por isto Clarisse teria que aprender a se virar sozinha, o que consequentemente faria com que amadurecesse e aprendesse a lhe dar com coisas que em casa eram seus progenitores que resolveriam.
A garota está ansiosa para colocar os pés naquele lindo lugar histórico, principalmente porque Gio é namorada do vocalista da banda Flight 08, banda esta que a garota aprendeu a amar durante a estadia de sua melhor amiga em sua casa. Para a felicidade de Clarisse no mesmo dia que chega a Londres ela é apresentada a toda a banda, porém o que era para ser um momento perfeito acaba saindo de forma inesperada, pois um dos integrantes da banda não é exatamente como Clarisse imaginava. Mark Rush é arrogante e se acha o último biscoito do pacote, atitude esta que irrita Clarisse, fazendo com que ela logo diga umas boas verdades ao rapaz, mesmo assim, depois de beber um pouco com o pessoal, a arrogância de Mark não a impediu de aceitar ficar com ele.
"- Oi, eu sou a Clarisse... - Meu coração disparou e um calor subiu ao rosto, enquanto minha voz fraquejava e não conseguia respirar direito.
- Já deve saber que eu sou o mais legal daqui. E você é a brasileira. - Ele deu uma risadinha e uma piscadela para mim."
No dia seguinte ela acorda com uma ressaca terrível e com um pouco de amnésia alcoólica, mas após um bilhete de Gio, Clarisse lembra-se de tudo o que fez, isto a principio a assustou um pouco, porém ela prometeu a si mesma de que não deixaria que Mark fizesse com ela o que fez com as outras, ou seja, ela teria que fingir que nada havia acontecido, mesmo que seu coração não gostasse de seu plano.
Naquele mesmo dia Clarisse sai com Gio para conhecer o centro de Londres lá ela também é apresentada a alguns amigos da inglesa, entre eles está Daniel que futuramente ela descobre que se trata do primo de Mark, enfim, o rapaz logo demonstra interesse e aos poucos vai investindo. Mas a felicidade da garota acaba no momento em que volta a se reunir com os amigos e dar de cara com Mark, este a puxa para um canto para conversar e deixar as coisas bem claras
"- Bom, Clair, acho que deve saber por que eu quero falar com você. Sei lá... Mas eu me sinto na obrigação de te falar que tudo o que aconteceu ontem não passou de ontem."
Isto fere a garota, mas é claro que ela não demonstraria, afinal de contas, não queria sair por baixo, por isto friamente ela diz a Mark que sabia que tudo não passara de uma ficada. Este foi o maior erro que o rapaz cometerá, pois havia afastado uma garota incrível como Clarisse dando assim espaço para que seu primo investisse, mas ainda tinha uma coisa a favor do vocalista da Flight 08: ele tinha o coração da brasileirinha, apenas ainda não sabia disto. Apesar deste dia fatídico Mark e Clarisse cria uma profunda amizade, isto é justamente a tábua de salvação para que um dia talvez os dois pudessem ter algo, enquanto isto ambos amadureciam mais e mais a cada dia que passavam juntos. Será que em algum momento Mark vai parar de ser galinha e irá ceder a brasileirinha? Será que Daniel vai ter alguma chance com ela? E se isto acontece como irá ficar a relação entre os primos? Leia para descobrir!
- # -

Apesar dos três pontos negativos que citei logo no começo da resenha parecer que eu não tenha curtido o livro, mas eu gostei, gostei bastante, apenas fiquei um pouco decepcionada, afinal de contas, o enredo tinha tudo para ser grandioso, porém a autora, infelizmente, pecou em certas partes. O final do livro me fez desejar que houvesse um segundo... O porque disto? Leia e saberá.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.