Resenha: Uma Chance a Mais - Ângela Aguiar

| 0 comentários

UMA CHANCE A MAIS

Livro único

Autora: Ângela Aguiar | Editora: Sollo

Até onde você é capaz de chegar por um amor verdadeiro? Elena encontrou com sua alma gêmea em seu primeiro dia de faculdade, mas não da forma tradicional. Era amor, ela soube no mesmo instante em que olhou dentro de seus olhos. Felipe soube que Elena era sua destinada desde o primeiro instante em que a viu, antes do seu primeiro dia de faculdade. Um amor irresistível, calmo, sereno, mas que arrebatou os dois sem que percebessem. Nada poderia jamais os separarem certo? Talvez.... Anos se passam e as lembranças, a dor a perseguem. Elena acredita que não existe esperança. Ela acredita que não merece ser feliz, que sua alma se foi.Ela pensa que um juramento feito em um momento de desespero,a anos atrás, não poderá cumprir. E é nestes momentos mais difíceis que ela descobre em seus amigos,uma esperança. E de repente um anjo aparece em sua vida, ou melhor ela cai em seus braços,a deixando perturbada mexendo com seus sentimentos e a vida dela começa a mudar totalmente. Apesar de não aceitar a presença do decidido Igor Lins, ele está disposto a provar a ela que a vida continua, e a cada dia é único.Como se deixar ser feliz? Como se reencontrar? Como se deixar amar? Elena vai descobrir ou esse será seu destino? Ame,se apaixone, se emocione e dê boas risadas mais acima de tudo descubra que não importa a dificuldade... há sempre ‘’Uma Chance a Mais’’de ser feliz!
=== Resenha ===

É inegável que a capa de “Uma Chance a Mais” é linda, assim como seu titulo é muito chamativo para os adoradores de romance como eu, por isto, na primeira vez que vi o livro fui no skoob ver algumas resenhas e me surpreendi com a média alta que ele tinha (4,1), mas mesmo assim ainda fiquei com um pé atrás, afinal de contas, algumas semanas atrás após ler A Redenção de um Cafajeste (4,6) descobrir que um livro que tem média alta no skoob não quer dizer nada.
Devo dizer que gostei, realmente gostei do que a autora propõe é algo emocionante, porém ela cometeu alguns erros que me fizeram dar apenas três estrelas. Infelizmente a Ângela desenvolveu o enredo de uma forma tão rápida que tornou as cenas um tanto forçadas, assim como também, eu não senti a emoção que ela quis passar, o livro tem um tema que sempre me faz chorar, mas que desta vez não me arrancou qualquer lágrima.
Apesar disto, a forma como ela escreve é encantadora, infelizmente ela acabou cometendo alguns pecados que arrancaram um pouco da beleza do seu livro. Espero realmente que futuramente a Ângela consiga lançar uma nova obra, porém seguindo com o ritmo do enredo de forma calma para que os leitores possam conhecer melhor os personagens, se apegarem e assim sentir pela perda deles, pelos momentos que eles estão tristes, deprimidos e até mesmo alegres.

- # -

Elena, uma jovem simples que recentemente entrou na faculdade de Direito, em seu primeiro dia de aula, após um incidente constrangedor conhece Felipe, que também é estudante de Direito, mas rico. Logo de cara ele começa a flertar com a protagonista e a mostrar seu interesse pela garota, em cada fala dele você pode ver explicito sua vontade de tê-la, assim como também é notório que Elena sente o mesmo. Depois destas trocas de palavras é inevitável que não fiquem juntos, assim sendo, eles começam a namorar e depois de um certo tempo de relacionamento Felipe a pede em casamento. Nem preciso dizer que este é o dia mais feliz da vida dela, né?
Tudo ia dando certo, logo o dia tão esperado estava se aproximando, porém tudo que é bom dura pouco... Felipe tem um desmaio na faculdade levando-o ao hospital e assim acabam recebendo uma noticia nada agradável que leva este jovem casal as lágrimas.
Cinco anos depois, Elena ainda não superou estar sem Felipe. A cada dia mais ela entrava em seu casulo e de lá não saia. Sua vida se resumia a ir para o trabalho e depois voltar para casa onde estudava algumas causas que o escritório lhe dava. Até que um dia sua melhor amiga consegue tirá-la de casa para o aniversario da própria Elena, ao qual ela nem se recordava que era naquele dia.
Após jantar com os amigos em um restaurante chique, eles seguem para uma boate, onde Elena acaba bebendo mais do que realmente aguentava e isto a leva para o banheiro, porém antes que a mulher chegue ao seu destino, ela acaba esbarrando em alguém, este alguém era Igor, um homem lindo e educado que logo se encanta pela mulher. Ele tenta flertar com ela, mas Elena é agressiva e vai embora.
Mas o destino queria tanto os dois juntos, queria tanto dar uma segunda chance para Elena novamente voltar a viver que mais uma vez coloca Igor em seu caminho, mas desta vez é para salvá-la de uma situação muito perigosa. Será que ele também salvara sua alma ao qual foi levada por Felipe? Será que ele conseguirá juntar os pedaços do coração daquela linda mulher?

- # -

Espero que a autora lance mais alguns livros, pois amei a forma simples ao qual ela escrever. Entenda, sou o tipo de pessoa que é enjoada para leitura, se há algo de forçado eu acabo não gostando do livro e não há ponto positivo que possa mudar isto, a não ser que a forma a qual o autor escreva seja realmente maravilhoso, tão maravilhoso que me faça ter vontade de terminar a obra mesmo que lá no fundo eu esteja fazendo algumas caretas para as cenas forçadas. Então é isso pessoa, leiam “Uma Chamce a Mais” e depois me digam o que acharam.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.