Resenha: Irresistível - Daiane Coll

| 0 comentários

IRRESISTÍVEL

Série: Irresistível&Inesperado, Livro 1

Autora: Daiane Coll | Editora: Novo Século

Quando se muda para Curitiba a fim de cursar a faculdade de Direito, Laura Schumacher não poderia imaginar que se apaixonaria à primeira vista pelo envolvente advogado Alexsander Gheler. Apesar de comprometida com o apaixonado Guilherme Villar, e ciente dos perigos de envolver--se com Alex e sua misteriosa família, Laura prefere correr todos os riscos e viver seu grande amor. Mas as consequências dessa escolha cobrariam seu preço mais cedo do que eles gostariam.
=== Resenha ===

É a primeira vez que leio um livro nacional em que a forma do autor escrever mostra perfeitamente sua nacionalidade e não soa forçado, isto me agradou muito, pois estava sentindo falta disto, por mais que meus livros favoritos de autores nacionais sejam aqueles que tem uma escrita mais americanizada. De uns tempos para cá estava sentindo falta de encontrar algo fora do normal, algo único, estava começando a perder as esperanças de que encontraria algum autor nacional que me surpreendesse com sua forma não apenas de escrever mais "abrasileirado", mas também com ideias inovadoras... Bem, Daiane apareceu no momento certo para trazer de volta minha esperança de que surjam mais escritores como ela.
Eu sei que já escrevi algumas resenhas de livros nacionais que me surpreenderam muito, porém nenhum deles tinha uma forma de escrever que mostrasse o seu país, entendem? Este é o ponto que estou querendo mostrar a vocês.
Enfim, apesar do meu amor pelo livro ter sido muito grande, ainda sim encontrei alguns pontos negativos, porém poucos ao qual pretendo mostrar agora para vocês:
- O livro precisa passar por uma nova revisão, achei vários errinhos como, por exemplo, a falta de palavras em algumas frases.
- Logo no começo houveram algumas falas bobas e forçadas, mas foi apenas ali como se a autora ainda estivesse se adaptando ao seu próprio livro, como se ela estivesse ainda conhecendo seus personagens.
Esses pontos não prejudicam em nada a leitura, pois no decorrer do enredo as surpresas que Daiane nos apresenta faz o leitor esquecer de qualquer ponto negativo que possa existir.

- # -

Desde pequena Laura Schumacher sempre desejou seguir o mesmo caminho que seu pai, ou seja, fazer faculdade de Direito, e agora aos 18 anos, ela resolve realizar seu sonho, mas para que isto seja possível tem que sair da sua zona de conforto, deixar Dois Vizinhos para trás e se mudar para Curitiba, consequentemente terá que se afastar de seus pais, irmãos, amigos e namorado, isto de certa forma a assusta, mas era preciso para que assim pudesse crescer e amadurecer.
A chegada a Curitiba é tranquila, ela passa alguns dias mobiliando seu apartamento e desfrutando da companhia de seu pai que teria por pouco tempo, mais precisamente, até que estivesse com tudo o que era preciso.
Quando o homem está prestes a entrar no ônibus para ir embora finalmente a ficha de Laura cai mostrando-a a realidade da situação: ela dali para frente estaria sozinha, mas não tinha como voltar atrás e mesmo se tivesse ela não o faria, afinal de contas, eram anos de sonho, a garota não poderia desistir disto.
Após a partida do pai Laura não tem muito tempo para pensar em como está sozinha, pois no dia seguinte ela já tem aula, sendo assim, seu dia seria cheio, consequentemente ela não teria muito tempo para pensamentos tristes.
Por sorte nos primeiros dias ela logo arranja duas amigas Andressa que tem uma personalidade forte e sarcástica (Eu não gostei nada dela)e Amanda uma garota doce e romântica que é impossivel não se apegar a ela. O trio se torna inseparável, fazendo com que Laura se adite bem a sua nova cidade, isto aos poucos a faz se apaixonar por aquele lugar, tornando o desejo de voltar para Dois Vizinhos distante.
Após uma brigar com Guilherme, seu namorado possessivo, eles acabam rompendo, isto leva Laura a se sentir livre durante aquela noite, assim sendo, ela está aberta a conhecer novas pessoa... É neste momento que Alexsander Gheler, um advogado de renome, um tanto misterioso e que não deseja ter nenhum relacionamento, entra em seu caminho, o que Laura não sabia era que a partir daquela noite toda sua vida mudaria, principalmente seu futuro já incerto com Guilherme.

- # -

Nunca pensei que o enredo tomaria o rumo que tomou! Daiane realmente me surpreendeu de uma forma que até agora eu ainda estou tentando imaginar como ela conseguiu criar toda essa atmosfera, como ela conseguiu mudar tão bruscamente sua ideia inicial sem tornar forçado. Vocês não devem está entendendo o que quero dizer, não é? Bem, vou tentar explicar... Sabe aqueles livros em que o autor mudar começa seguindo uma linha, mas repentinamente muda para outras? Por exemplo, um livro que está na casa que vai ser um doce romance e repentinamente, sem que você espere, algo acontece levando o enredo para um suspense policial, ou um romance com pessoas normal que você nunca imaginaria que um deles fosse um vampiro, um lobisomem ou um anjo, ai de uma hora para outra pequenos indícios quase imperceptíveis começam a surgir mudando então a linha do livro para o sobrenatural. Entenderam? A Daiane faz exatamente isto, agora para qual linha ela muda? Eu não irei dizer, você terá que descobrir lendo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.