Resenha: O Oitavo Pecado - Adriana Vargas

| 0 comentários


O OITAVO PECADO

Livro Único

Autora: Adriana Vargas | Editora: MODO

O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá?
=== Resenha ===

A leitura é completa, tem um vocabulário rico e uma ortográfica impecável, você pode ser ver confuso no começo, mas ao logo tudo vai sendo desvendado e explicado. Minha dica para você leitor é que tenha uma leitura devagar, absolva aos poucos o que cada página tem a lhe oferecer e reflita sobre isto. Este não é um daqueles livros ao qual você pode ler rapidamente, pois vai acabar perdendo o que ele tem para lhe passar, o ensinamento que contem em suas entrelinhas. Ao final, você verá que vale a pena demorar muitos dias para lê-lo, você vai se sentir tão em paz quanto me senti, tão apaixonado por este enredo quanto me apaixonei.
Normalmente não leio livros tão complexos, mas o enredo envolvendo um anjo me atraiu, eu realmente amo livros nesse estilo, pensei que seria um romance comum como qualquer outro que vemos pelas vitrines das livrarias, mas me enganei, este livro é completamente incomum.

- # -

Tudo começa com Henaph falando um pouco sobre o que passa dentro de si, é uma parte do livro realmente complicada e te deixa confusa, pois a anja está dentro de Cristo, está esperando seu nascimento, eu realmente não vi nada igual e pensei ter lido errado, por isto não se assustem realmente este primeiro momento se passa desta forma.
Henaph acaba sendo um anjo um tanto diferente, com sentimentos humanos: o egoísmo, a inveja, a curiosidade, a ambição, o desejo... Todos os defeitos que um ser humano tem e que os anjos não deveriam carregar em si por serem puros e inocentes. Tais sentimentos acabaram levando Henaph para fora de seu posto, assim como para longe do lugar em que vivia e guardava; o Jardim do Éden. É neste momento em que Hermes entra em cena, ele tem a tarefa de orientar a anja para que ela possa se redimir por tudo o que fez e pensou, porém precisa passar por duras provas para que aprenda com seus erros.
Ela é levada para Creta onde se ver aprendendo novas coisas, arranjando novos amigos, assim como também acaba dividida entre dois amores: Hermes e Minos, o príncipe de Creta, porém ambos estão comprometidos e precisam cumprir a promessa de se casarem.
E agora? O como Henaph deve agir? Quais são seus novos passos quanto a isto?

- # -

Eu demorei mais do que o normal para ler este livro, mas valeu a pena consegui me focar bem no personagem e senti tudo o que ela sentia. Eu recomendo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.