Resenha: Adeus à Humanidade - Marcia Rubim

| 0 comentários
Olá Pessoal, tudo bem ?


Título: Adeus à Humanidade
Autor: Marcia Rubim
Edição: 2
Editora: Literata
Ano: 2012
Páginas: 392

Sinopse: Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.


Resenha: 
A vida é mesmo uma coisa estranha ... 
Até bem pouco tempo, acharia graça se alguém me dissesse que eu moraria em São Paulo numa pensão humilde, contando moedinhas para inteiras as contas do mês e juntando as sobras de comida do dia anterior para fazer um sanduíche com um aspecto esdrúxulo. 
E, é assim que conhecemos Stephanie, uma carioca que se depara em uma situação que até mesmo o mais forte dos mortais duvidaria.  
Após se mudar para os Estados Unidos para morar com seu pai, Stephanie decidi formar e se especializar em uma das melhores faculdades de Enfermagem. Mesmo se sentindo deslocada de tudo e de todos ela acredita - inocentemente - que sua profissão a faria ver o mundo com outros olhos. Mal sabia ela que estava se encrencando de uma vez. 
Às vezes eu parecia um peixe fora d’agua. Sentia falta de ter um objetivo, de fazer planos para o futuro. Não fazia parte de lugar nenhum neste mundo.
Tudo andava nos conformes, até sua vida mudar drasticamente após o assassinato do atual marido de sua mãe e o misterioso sumiço de seu pai, um médico muito reconhecido na medicina. Resta a Stephanie voltar ao Brasil para tomar conta da família, já que sua mãe a muito tempo não trabalha e seu irmão mais novo precisa urgentemente de tratamento. 
E para poder sustentar a casa, a unica solução será se mudar do Rio para São Paulo, e, é lá que as coisas mudam totalmente.
Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas.
Stephanie passou por tudo em sua vida, desde a dramática separação de seus pais, à ciúmes doentios de sua madrasta, e até a estranha sensação de que jamais se encaixaria no mundo. Mas em hipótese alguma se imaginou a passar pela humilhação que era trabalhar ao lado do Dr. Richard. Já não bastava trabalhar em um lugar onde seu grande diploma simplesmente não valia nada, Sthe teria que aguentar ao rancoroso e mal humorado Richard. Que amedrontava até seus próprios companheiros de profissão.
(...) Mas quando penso em quantas vidas já salvou ... recuo e acabo relevando. Ele é de uma competência extrema, chega a ser até demais! - Suspirou Dora. - É a verdadeira mola propulsora deste hospital. Nunca o vi deixar de curar quem quer que fosse (...) Os doentes que têm a sorte de tê-lo como médico (...)
Mas a arrogância de Richard seria relevante se ele simplesmente não atraísse tanta a atenção de Stephanie. E para quem nunca se sentiu atraída era estranho ser tão rejeitada e indesejada ... e logo na primeira vez.  

Ponto de vista: Digno de 5 estrelas em minha estante no skoob! Pode parecer exagero, ou até romanticismo demais. Mas esse livro teve tudo do que eu precisava, tanto que simplesmente fiquei uma semana sem querer ler livro algum. Assim que terminei, minha vontade era em ler o livro novamente, e novamente, e novamente até decora-lo de trás pra frente. Gente, juro que não é exagero. A escrita é simples, mas não pobre. Nada de palavras requintadas, porém é rica no vocabulário. E eu simplesmente amei tudo isso. Tanto que o livro durou menos que um dia. 

O livro é narrado por Sthephanie, e temos aqui uma personagem no qual todos os livros deveria ter. É rica, mas não é mimada. Tem problemas mas não reclama toda hora. É bonita mas não sai se esbanjando por ai. A história começa com Sthe aos 16 anos - senão me engano - e termina aos 23. 
Ao começar a ler o livro eu simplesmente não esperava nada, só que tinha uma capa pra lá de bonita. Não li resenhas e até mesmo pulei a sinopse, e quando fui ver estava em um mundo vampiresco totalmente diferente do que já tinha lido. 
A história só começa a mostrar algo sobrenatural já pra metade do livro. O romance criado entre o casal é gostoso de se ler. Talvez por estar tão rodeada de livros com pegadas mais quentes - até por demais - quando me deparei com um romance mais leve acabei que me apaixonando de primeira sem ao menos contestar. (Risos)
O livro teve tudo que se espera em um bom livro. Romance na medida certa. Drama na medida certa. Dificuldades na medida certa. E, é claro, comédia na medida certa. 
- O que fez ontem à noite? Namorou demais e esqueceu de dormir? Revirei os olhos em ironia. - Muito pelo contrário. Briguei com o meu namorado a noite inteira. Qualquer dia lhe apresento. O nome dele é Travesseiro e o apelido, Desmilinguido.
Apesar de ter amado o livro do começo ao fim, a rápida aceitação da personagem foi uma coisa que me decepcionou. Esperava encontrar certas barreiras nesse quesito, ou até mesmo um grande drama (coisa que não ocorreu). E acabou ficando uma coisa que uma boa parte dos sobrenaturais tem, a fácil/rápida aceitação. Mesmo assim foi uma leitura ótima, da qual eu recomendo a todos sem nem ao menos pensar duas vezes. Fica a dica.

Top Frases:
Sabe, o pior tipo de solidão é aquele em que nos sentimos sozinhos, mesmo estando acompanhados. 
Sonhar com aquelo que não se pode ter é sinônimo de sofrimento e disso estava fora, cansada. Melhor ser realista e ter os pés no chão do que voar e espatifar no primeiro penhasco que encontrasse pela frente.
Foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Já leram ? Gostaram ? Pretendem ler ? Deixe nos comentário !
Beijos,
 Fan Page





0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.