Resenha: Meu Erro Favorito - Chelsea Cameron

| 0 comentários

Titulo: My Favourite Mistake
Tradução: Meu Erro Favorito
Autor: Chelsea Cameron
Ano: 2011
Páginas: 555
Sinopse: Taylor Caldwell não consegue decidir se ela quer beijar seu novo colega de faculdade ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo de olhos azuis com pacote de charme. Por outro lado, ele é um pacote tatuado e guitarrista de bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se machucar, e mesmo que suas colegas de quarto o adorem, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. O próprio Hunter já foi machucado antes, mas o fato de Taylor conseguir desequilibrá-lo e ainda ter o mais sexy sorriso, o faz decidir que talvez o amor não é uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela puder convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais tempo passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor, que é desistir de fazer seu coração ressurgir, ameaça destruir tudo, ela tem que decidir: confiar em Hunter com seu maior segredo, ou fazer tudo em seu poder para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre.

Resenha: A primeira vez que encontrei Hunter Zaccadelli, eu dei um soco na cara dele. É claro que ele completa e totalmente mereceu. Ele também pediu por isso, de muitas maneiras.
E de cara o livro já nos traz uma briga. Tudo que Taylor evitava era problema, mas ao ver que sua nova companheira de quarto, na verdade era um menino, ela surtou. Pois para ela o tipo de menino que Hunter é, significava problema, muito problema.
Para as outras meninas, Renne e Darah, colegas de dormitório de Tay, não há nenhum problema em Hunter ficar no dormitório, já que não será no quarto delas que ele ficará. Mas Taylor, não deixara isso quieto, já que acredita que houve um grande erro da parte administrativa da faculdade. E ela não poupara esforços para arrancar nem que a forças, Hunter, do seu quarto.
Meninos como Hunter queimavam tudo o que tocavam. Meninos assim eram perigosos. Eu sabia disso sem nenhuma duvida.
E enquanto a administração não resolve o que fazer com o dormitório de Taylor, ela será obrigada a conviver e dormir com Hunter. E não será uma tarefa nada fácil, já que ele está disposto a fazer ela mudar de ideia ao seu respeito.
Hunter não seria um problema se ele não lembrasse tanto um passado do qual Taylor luta para esquecer. Ela prometeu a si mesma que jamais se envolveria com outro garoto, para o bem de ambos, elá terá que cumprir.
O amor é simples. Você cai e, é isso.Você vai trabalhar em colocar as outras coisas para fora. Você só tem que deixar-se cair e ter fé de que alguém vai estar lá para pegar você.

Atração! 
Essa é a palavra que uso para descrever o que ocorreu entre eu e esse livro. Simplesmente coloquei o olho na capa dele no skoob e me apaixonei, e como infelizmente não foi trazido para o Brasil, tive que ler o livo traduzido - por algum anjo - em pdf. 
Apesar de não ser fã de livros traduzidos por fan made, tive que abrir exceção para My Favourite Mistake, e não me arrependi. O livro simplesmente flui do começo ao fim, com uma escrita simples e sem muito enrolar. O romance entre Taylor e Hunter é uma comédia, acabei dando muitas gargalhadas com esse casal polemico.
Apesar do livro me parecer mais do mesmo no começo, acabei que encontrando uma história totalmente diferente. Um livro totalmente recheado de referencias musicais, uma mais linda que a outra, não teve como não amar. 
"O que ele tinha feito para mim?" Essa era a pergunta. Quebrada, ele me quebrou em um milhão de pedaços. E eu esperava ser capaz de colocá-los no luga novamente.
O livro é narrado em primeira pessoa. Apesar de ser somente no ponto de vista de Taylor, o leitor consegue captar algumas outras coisas. - acredito que seja algo bom -.
Os personagens secundários são marcantes, a escritora soube deixar uma marca de cada um. Apesar de ser mais um New-Adults no meio de tantos, My Favourite Mistake é diferente. O romance entre o casal não acontece do nada, não rola aquele mimimi  de pode ou não pode. Hunter, é simplesmente fabuloso apesar de desejar Taylor mas que o ar, ele é totalmente paciente e intrigante.

- Nem vou citar aqui, as baixarias que esses dois me aprontaram -

O livro foi uma leitura prazerosa e rápida, um história relaxante e que vale a pena ser lida. Deixo minha dica.

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Já leram? O que achou? Pretende ler? Deixe nos comentários !
Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.