Resenha: Amante Sombrio - J.R. Ward

| 0 comentários
Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Depois de muitas tentativas frustadas, trago para vocês a resenha do primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra. Simplesmente foi complicado por em forma de texto o que senti e sinto pela série.

Título: Amante Sombrio
Autor: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2009
Páginas: 448

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Resenha: A Irmandade da Adaga Negra é um ''grupo'' composto por seis irmãos. Onde eles tem o objetivo de proteger a raça vampiresca dos redutores, raça criada para destruir os vampiros. Esses irmãos são ''superiores'', eles são mais fortes, mais ágeis, habilidosos com armas ... são verdadeiros guerreiros criados para proteger sua espécie. E em Amante Sombrio conhecemos a história de Wrath, um vampiro temido por todos até de sua própria raça
Em matéria de vingança, não havia outro como Wrath, e ele caçava seus inimigos de maneira tão obcecada que beirava a insanidade. Era o último de sua linhagem, o último vampiro de sangue puro que restara no mundo, e, embora sua raça o reverenciasse como rei, ele desprezava tal posição. 
Wrath é o rei dos vampiros - como visto acima - mas ele rejeita o ''cargo'' para tal. Mas as coisas tomam um rumo diferente quando Darius, - D. - seu irmão, é assassinado por um redutor, deixando Wrath com uma missão, salvar a vida de Beth, sua filha mestiça.
Permita-me que conserte as coisas.Sente-se e cale a boca.
Beth, é uma jovem jornalista que não se sente bem no ''mundo'' que vive. Ela não esta feliz com seu emprego, não se sente atraída pelos homens que dão em cima dela e se sente totalmente fora de eixo de tudo aquilo que acredita. Mas sua vida muda totalmente quando um homem enorme e musculoso aparece em sua casa, dizendo a ela que tudo ao seu redor ira mudar, e que ela não pertence ao mundo que acredita fazer parte. 
E nessa missão de salvar a vida da filha de seu melhor amigo e irmão, Wrath se vê totalmente perdido em um mar de sentimentos que nem sequer imaginava existir e sentir.
Ele afrouxou o colarinho. Onde diabos foi parar todo o ar desta parte da América do Norte?


Confesso que foi complicado resenhar esse livro, ele simplesmente se tornou superior a tudo que eu esperava. O livro foi lido no começo de fevereiro, e acredito que mesmo depois de tantas tentativas não haverá resenha digna para tal. O mundo vampiresco trazido pela J.R.Ward é totalmente diferente do que já havia conhecido. A série Irmandade da Adaga Negra nos traz verdadeiros guerreiros, vampiros sombrios, malvados, fortes e totalmente sexy e apaixonantes. E o mais interessante é que os vampiros - machos - não se alimentam de humanos, pois esses não o suprem, mas sim das suas Shellan - nome dado as vampiras que tem companheiro - sua esposa.
Bem vindo ao maravilhoso mundo do ciúme, pensou.
Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade. Oba.
Nesse primeiro volume da série teremos pouco conhecimento de toda a raça vampiresca e redutora, que por sinal entrará em conflito várias vezes. É claro que o livro não gira somente em torno do casal mega foda, o livro tem uma maneira de escrita totalmente diferente para uma série tão grande como IAM - 12 livros pra ser especifica - . Onde os personagens secundários e os vilões também tem seu ponto de vista - isso só me fez amar ainda mais os livros - .
É valido ressaltar que, a série em si gira em torno de todos os cinco guerreiros e não somente do Rei. Eu li apenas os cinco primeiros volumes da série e posso afirmar que a escrita fica cada vez melhor e fica até difícil escolher qual irmão deseja para si.
A única coisa que torna essa terrível situação remotamente tolerável é o fato de que você me deseja mais.
O relacionamento entre Wrath e Beth é uma coisa simplesmente prazerosa de se ler, eu torcia pelo casal a cada momento de conflitos que eles viviam. E que o temperamento de Wrath não estragasse tudo. Amei o jeito como os vampiros machos são totalmente e completamente ''servos'' de suas fêmeas, isso me deixou tão, mas tão abobada, que não consigo nem explicar. Para eles, elas viam em primeiro lugar, sem nem ao menos exitar. <3 
No livro conhecemos um pouco sobre a Virgem Escriba, a criadora dos vampiros, um ser totalmente místico e respeitado por todos. Mas que se mostrará um mãe muito má nos outros volumes da série. rsrs

Top Frases: 
A única coisa que torna essa terrível situação remotamente tolerável é o fato de que você me deseja mais.
- Por que o odeia, filho?
- Porque respira.
- Não há palavras dignas de você.

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado! Foi difícil, é tanto amor ....
Já leram ? Pretender ler ? O que acharam ? Deixem nos comentários
Beijos



0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.