Resenha: Nascida à Meia-Noite - C.C. Hunter

| 0 comentários
Titulo: Nascida à Meia-Noite
Autor: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2011
Páginas: 320



Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...



A vida não ta sendo nada fácil para Kylie, ela vem sofrendo a cada noite com pesadelos noturnos do qual não consegue se recordar no dia seguinte, está sendo perseguida por um homem que somente ela consegue ver, seus pais estão se separando e ainda por cima seu namorado acaba de lhe dar um pé na bunda.

Porém sua vida não podia ficar pior, quando Kylie é pega no lugar errado, na hora errada e sua mãe enfim a manda para um acampamento de jovens problemáticos. Entretanto, nem Kylie, e muito menos a sua mãe esperavam que o lugar continha sobrenaturais de todas as espécies.

Droga. Para que tipo de buraco estava sendo levada?

Shadow Falls na verdade é um lugar onde as pessoas - adolescentes - são levados para saberem lidar com seus dons, reconhecê-los e aperfeiçoá-los. Porém, como em todo sobrenatural, Kylie está certa de que há um engano, pois ela tem certeza que não possui nem uma anormalidade em especial. Mas as coisas não serão assim tão fáceis, pelo fato de seu dom não ser reconhecido, ela terá que provar que não é uma sobrenatural e para isso ela terá que apreender a ser um. Tudo o que ela mais quer é provar que é uma pessoas NORMAL para poder cair fora do acampamento, e novamente não será nada fácil, não quando ela se vê obcecada e tentada por dois jovens.

Quem quer um abraço que precisa ser pedido?

Tudo começa muito chato, de cara nos é apresentado uma protagonista mimizenta, que está sofrendo horrores pela separação dos pais (é claro que isso não é motivo de cantar vitoria, mas Kylie exagera). 
E para piorar a situação, ela não para de pensar e enxergar seu namorado em todos os garotos que vê. Mas após ser pega e presa em uma festa desapropriada para sua idade, sua mãe decide enviá-la para um acampamento. E lá, Kylie, irá aprender a se comportar por bem ou por mal, como uma pessoa ''adulta''.

Apesar da protagonista não me conquistar, espero, que com o decorrer da série ela cresça. Há muitas coisas a serem reveladas sobre a personagem. E há também um romance de tirar o fôlego entre Kylie, Lucas e Derek. Apesar de ser um triangulo amoroso, vejo que o romance sobrenatural tem muitos desfechos a acontecer e isso acabou atraindo minha atenção.

O livro terminou com um suspense total, e isso é o que alimenta a esperança de querer ler os próximos volumes. Acabei criando um laço maior com os personagens secundários do que com a própria protagonista, uma delas foi Della, a amiga de quarto de Kylie, uma vampira com muitos princípios. E ela é tão boa que acabou ganhando vida em um livro somente dela. (Ainda não foi lançado no Brasil).

Os livros da Saga Acampamento Shadow Falls foram lançados pela editora Jangada. 

Top Frases:
Era o tipo de garota retraída, mas esperta, que nem precisa estudar pra ir bem na escola, mas não se orgulha disso.

Beijos pessoal, espero que tenham gostado ! Já leram ? Tem vontade de ler ? Deixe sua opinião no comentário .

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.