Resenha: Easy - Tammara Webber

| 0 comentários
Olá Pessoal, tudo bem com vocês ?


Título: Easy
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 308


Estava muito ansiosa para ler o livro por conta das super recomendações, e é claro, pelas comparações com Belo Desastre. Mas Easy, no meu ponto de vista, não tem nada haver com Belo Desastre. 

O livro nos apresenta Jacqueline – Jackie – uma universitária que largou seus sonhos para seguir o namorado na faculdade. Mas após três anos de namoro o continho de fadas se acaba, e ela cai na real ao ver que deixou uma carreira completa só para satisfazer o ego de seu namorado –Kennedey
Com a ajuda de sua amiga Erin, para tira-la do seu estado pós-termino deprimente, elas vão a uma festa, no qual todos os estudantes, incluindo Kennedey, estão. 


Porém, após dar o fora em vários caras e se sentir mal ao ver Kennedey com outra ela decide ir embora, mas o inevitável acontece. Ao sair da festa Jacqueline é atacada por um dos estudantes numa tentativa de estupro, porém é salva por Lucas. E é aí que nosso "mocinho" entra em cena. 
Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda parte.
Depois de passado o susto, Jacqueline se vê intimidada pela presença de Lucas, por ele saber de algo que ninguém mas sabe.E é aí que o relacionamento de amizade entre eles vão crescendo, entre a desconfiança e o medo de darem um passo em que ambos podem se machucar. Porém, depois de se recuperar do término com seu namorado, Jackie -ops- tem que correr atrás das notas que estão prestes a reprova-lá, tendo que recorrer ao desconhecido monitor London Maxfield.
Amor não é a ausência de lógica 
mas a lógica examinada e recalculada 
aquecida e encurvada para se encaixar
dentro dos contornos do coração.

Ponto de vista: Eu odeio comparações! Principalmente se elas vêm rodeadas de expectativas.

Jacqueline é uma pessoa intragável, não senti aquele laço que crio assim que começo a leitura, ela é uma pessoa muito passiva, deixa as coisas acontecerem sem ao menos colocar o que pensa e sente para fora, isso acabou me sufocando. Primeiramente que em hipótese alguma iria deixar meu maior sonho para trás, para simplesmente encher o ego de algum namorado, isso é inadmissível. Porém, convenhamos, jovens apaixonada faz burrada e isso é o único motivo que tenho para defende-la. Outro ponto que acabou me deixando triste foi o fato da comparação entre Travis (Belo Desastre) e Lucas, isso nem em sonho. Há uma grande diferença entre os dois e confesso que, estou dividida entre ambos. 

O meu lado racional normal, que quer um vida tranquila, escolheria o Lucas, ele é o tipo de bad-boy perfeito, na verdade nem o considero um. Seu jeito de pensar é diferente, seu modo de agir ainda mais e por isso certamente o escolheria. Para ter uma vida cheia de amor e sem arrependimentos.
Mas o meu lado escuro, que quer uma vida cheia de dores amorosas e desconfianças, escolheria o Travis, o tipo de amor possessivo que certamente me colocaria em risco, rsrsrs. Um tipo de amor com um passado sujo cheio de outras mulher. Um tipo de amor que qualquer faísca uma enorme fogueira se acenderia. O tipo de amor selvagem.
Então acho ridículo a comparação entre os dois New-Adults ambos são bons a sua maneira. 

O livro trata de um assunto polemico e "diferente" para o tipo new-adults e isso acabou chamando minha atenção. O tema estupro é bem profundo, e a autora soube levar esse tema de uma forma diferente. Além dos assuntos pessoais e a culpa de um passado misterioso. Tudo isso fez com que os problema citados acima fossem totalmente relevantes e que a história flui-se e termina-se antes mesmo que eu me desse conta. 

Top Frases:
Eu poderia culpar o álcool...mas não. O álcool remove as inibições. Não desencadeia atos criminosos de violência quando não havia nenhuma intenção anteriormente. 
Desculpas e percepções eram importantes, mas podiam chegar tarde demais. 

Foi isso pessoal, espero que não tenha infartado vocês com a minha opinião, fui mas sincera que pude.
Já leram ? Pretendem ler ? Deixe sua opinião nos comentários .
Beijos,






0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.