Resenha: O Beijos das Sombras - Richelle Mead

| 0 comentários
Titulo: O Beijo das sombras
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Ano: 2010
Páginas: 320

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.



Resenha:
Há muito tempo eu não me delicio em uma estória vampiresca, isto decorreu do fato que esse tema estava ficando um pouco batido, porém resolvi dar uma chance aos livros e confesso não me arrependi.

No mundo criado por Richelle Mead, vampiros são uma coisa bem diferente, deixa eu explicar. Há três tipos de vampiros. Os Moroi, os Strigoi e os Dampiros. Os Moroi são vampiros bons, eles nascem, vivem, se reproduzem e morrem, como os humanos, tirando o fato de que possuem habilidades mágicas e bebem sangue. Já os Strigoi não são lá vampiros que você um dia queira encontrar, eles são imortais, se transformam voluntariamente ou involuntariamente, se alimentam de humanos e dampiros, porém ficam mais fortes quando bebem sangue de Morois. E os Dampiros, são metade humano e metade vampiros, esses não necessitam de sangue, somente de alimento. Os Dampiros são mais fortes que os Moroi, não possuem as habilidades mágicas, mas em compensação possuem força fazendo com que eles se tornem os guardiões

Em o beijo das sombras nos deparamos com Rose. Rose Hathaway é uma dampira que está fugindo ha dois anos com a sua amiga Lissa, uma Moroi da realeza. Elas estão fugindo do regime escolar e do mal que cerca a escola, porem seus dias de fugitivas acabaram, e agora serão levadas novamente para a escola São Vlademir, onde julgam estarem mais seguras e protegidas. Porém com esses dois anos fora da escola Rose esta atrasada em seus estudos de guardiã, estudos que levarão ela um dia saber proteger sua melhor amiga e princesa Lissa.

Ninguém é normal, não de verdade
Lissa Dragomir, é a única Moroi sobrevivente de sua linhagem de vampiros, após a grande perda de seus pais e seu irmão, Lissa tem que assumir seu papel na realeza. Porém este não é o único problema, após o acidente que matou seus pais e seu irmão no qual Rose também estava. Lissa acabou criando um grande laço com sua melhor amiga e esse laço as uni desde então. Um laço que se formou assim que Lissa trouxe Rose dos mortos, laço no qual pode vir a coloca-las em muitos perigos.

Me ensine a lutar. Fugir eu já sei.
Ponto de vista:
Ahahaha como é bom ler um livro que nós traz bons sentimentos na leitura. O beijo das sombras é um livro fascinante, um pouco enrolado no começo, como em todos primeiro livro de uma serie, mas vale a pena esperar para poder levar susto a cada pagina lida. Em um momento estamos rindo e no próximo caindo na porrada. Amei a personagem da Rose, eu me sinto super rebelde lendo, porém quem derá ela fizesse tudo que quisesse.

Nesse novo mundo vampiresco, os vampiros bons estão correndo perigos, pois os Strigoi estão se fortalecendo a cada dia mais e com isso colocando em risco a existência dos Moroi. Mas nem sempre devemos acreditar que somente o inimigo é perigoso. Neste primeiro volume temos de pouco em pouco informações sobre o forte laço que uni Lissa e Rose, laço que faz com que Rose sinta tudo que Lissa sente o que a torna uma verdadeira guardiã.

Os personagens secundários me conquistaram, por conta do laço entre Lissa e Rose, acabamos tendo duas visões no livro e isso é um coisa que me deixa bastante empolgada e deixa a estória bem mais envolvente.
Sempre me perguntava o por que te tanta fama no casal "ROMITRI" mas só agora que li entendi. E é claro que em estórias de vampiros não pode faltar pegação, mas o romance proibido entre Demitri Belikov e Rose ( dois guardiões ) é de tirar suspiros. E torço para que eles possam ficar juntos.

Top Frases:
Não. Se eu me permitir amar você, não vou me colocar como escudo na frente dela. Vou querer me atirar para proteger você.
— Se você não fosse tão insana, seria divertido tê-la por perto.
— Estranho, eu também sinto a mesma coisa com relação a você.

Beijos Pessoal,
Espero que tenham gostado ! Já leram ? Vão ler ? Deixe nos comentários .









0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.