O Ciclo da Morte - Thais Lopes

| 0 comentários
Olá pessoal, tudo bem com vocês ?

Hoje trago á vocês mais uma resenha brasuca, o livro foi disponibilizado para leitura através da parceria do blog com a autora Thais Lopes. Vamos conferir ?

Título: O Ciclo da Morte
Autor: Thais Lopes
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 322

Sinopse: Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.
O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta.
O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte. Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?

Resenha: O Ciclo da Morte nós apresenta Kelene, uma jovem que possui muitos segredos, segredos no qual podem colocar pessoas ao seu redor em perigo. E ao colocar um anúncio de aluguel em seu apartamento acabou atraindo o interesse de Lucio, um vampiro antigo rodeado de culpa, que procura escapar das garras de seu inimigo. Só que Lucio não esperava é que Kelene fosse o reconhecer como tal e que além disso fosse liga-lo ainda mais ao seu passado tenebroso e sombrio no qual ambos sofreram. Entre mentiras e desconversas Kelene tenta ocultar sua verdadeira profissão e origem, mas Lucio está certo de que qualquer que seja sua profissão ele saberá lidar, além do mais, o que uma mera humana pode fazer de tão especial ?
Eu sei quando alguém está tentando se aproximar de mim. E a vida me ensinou que as pessoas só se aproximam das outras quando querem algumas coisa.
A muitas eras atrás as duas sociedade já foram unidas. Eramos somente uma nação, não importava o quão diferente cada um fosse, tratávamos como um igual. Porém, hoje em dia as coisas são bem diferente. Os humanos tem medo daquilo que não compreendem e que não podem controlar e os seres do Outro Mundo aprenderam com o tempo, que alguns humanos nem sempre são confiáveis, sendo assim, estamos divididos, não há harmonia nem confiança. E ninguém sabe como essa divisão aconteceu, nem mesmo a própria  Morte. Além do mais, nem mesmo a Morte sabe de tudo. Engana-se quem acha que a Morte sempre significa o fim, talvez ela só seja o pontapé para o começo.
Você sobreviveu fugindo, mas eu sobrevivi aprendendo a não recuar.
Se você está achando que é mais um livro de romance, você está muito enganado! O Ciclo da Morte é tudo ! Menos um  romance. O primeiro volume da serie Santuário da Morte, é bem diversificado, sendo narrado por 3 "protagonistas". Kelene, Lucio e a própria Morte. Confesso que não me dei bem de cara com a personagem Kelene, eu odeio segredos e ela é rodeada deles, porém amo desvenda-los e isso acabou me instigando a ir até o final. Kelene é uma pessoa de poucos amigos, sua vida não foi nem um pouco fácil. E a herança que herdou de seu ''pai'' não facilitou as coisa. Mas ela aprendeu a sobreviver, mesmo que dá pior maneira.

A Morte sempre costuma ser tratada com o significado de um fim, ou com hostilidade, porém vou revelar uma coisa a vocês, estou apaixonada por ela. Isso mesmo! Esse livro me fez vê-la com outros olhos. E para falar verdade, ficava esperançosa para ver seu ponto de vista na história.
É a morte que traz a evolução, que permite que a antiga geração dê lugar à nova.
Sempre tive a consciência de que o egoísmo é o partida para um declínio ou sucesso, rsrs. Mas neste livro ele me mostrou que o egoísmo nos leva ao auge, e nem sempre é para o bem. O Inominável , como é chamado, foi egoísta suficiente para querer a imortalidade. Corrompendo assim dois guardiões e os transformando em vampiros. Os primogênitos. O que fazer quando você tem que lutar contra seu próprio sangue ? Lucio descobriu isso da pior maneira após trair Seth, para o bem de todos, ele peca ao achar que isso deteria o irmão. Porém há uma chance para ele, a mesma chance de sua salvação é a de sua destruição.

Em O Ciclo da Morte temos uma história recheada de segredos e suspenses, que só irão fazer com que você devore esse livro mas rápido que o normal. Apesar de sentir muuuuito por não haver um romance mais desejável na história e a autora me deixar com um buraco no coração por conta do Lucio (tenho que parar de ver romance em tudo). Senti que valeu a pena ler-lo, e se acabasse tudo muito bem talvez nem gostaria tanto do livro. A forma da escrita é rápida e de fácil compreensão. Mas avisando ..... se liga nas mensagens escondidas que tem a cada linha, certas pessoas tem o costume de colocar uma bomba no final.

Top Frases: 
A morte deveria estar acima das fraquezas dos mortais. E agora, a morte se lembraria que um dia havia sido mortal, e que nem mesmo ela seria eterna.
Foi isso pessoal. Espero que tenham gostado ! Já leram ? Pretendem ler ? Deixem nos comentários. 
Beijos, 

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.