Resenha: Entre Dois Mundos - Lígia Gama Miraglia

| 0 comentários

Título: Entre Dois Mundos
Autor: Lígia Gama Miraglia
Editora: Editora Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 400

Resenha: O livro nos trás Alicia, uma jovem de 20 anos que acabou de sair de um coma que entrou após sofrer um acidente de carro em que estava com a família. Após acordar e descobrir que ficara mais de um mês em coma, Alicia, descobre também que seu irmão Léo, de 9 anos, havia morrido no acidente. Porém, tudo isso soa muito estranho, a morte de seu irmão, seu coma, pois enquanto esteve “dormindo” Léo sempre esteve ao seu lado, sorrindo e brincando. Com o passar de alguns dias Alicia tenta voltar com a sua rotina, mas todas as noites ela sonha com o seu pequeno irmão, mas ao contar a família sobre os sonhos eles temem que ela esteja ficando louca, por isso ela resolve então guardar para si seus sonhos. 

Com a perda de Léo, Alicia tenta seguir a vida com a ajuda de seus melhores amigos Raul, Karen e Nicole, mas é com Raul, seu amigo desde a infância, que Alicia vê a oportunidade de seguir em frente firme e forte. Tudo ia bem até Alicia começar a enxergar
homens de preto”, homens que se vestiam de preto que somente ela consegue enxergar, porém, a um em especial, Noah. 

Alicia ultrapassou todas as fronteiras da vida, ela esteve entra a vida e a morte e sobreviveu e por isso anda tendo as visões que tem. Mas ao voltar ela ganhou um propósito na terra e terá que cumpri nem que isso custe a sua vida. Noah deseja Alicia, a maltrata, a tortura e isso ira piorar cada vez mais que ela recusar satisfazê-lo. Em suas buscas incessantes para encontrar uma saída, ela descobre a verdadeira história que há por trás de Noah. E com a ajuda de Raul fará de tudo para mante-lô afastado de sua vida. 
A loucura, às vezes, nos deixa ver o que ninguém mais pode ver.
Confesso que estava super empolgada para ler esse livro, porém, ele me decepcionou. Tinha tudo para ser uma super estória de sobrenatural, mas ficou entre o romance mais que clichê de Raul e Alicia e isso acabou ficando cansativo. E para falar a verdade estava torcendo pelo Noah, ele conseguiu me prender de uma tal maneira. O cara é super do mal, é o demônio em forma de pessoa (anjo), mas estava torcendo sim por ele. Fiquei tão curiosa para saber sobre sua estória e não obtive nenhuma resposta que acabei me apaixonando pelo personagem. 

Alicia, nossa protagonista, é uma garota comum. Após a perca de seu irmão no acidente, ela acabou procurando refugio em seus melhores amigos. Mas como a maioria, não sabe o poder que tem. Não tem auto-confiança, se sente fraca com relação a muitas coisas, e isso acabou me magoado. CADE A MULHER BRASILEIRA ? Sem falar no romance entre ela e Raul, que acabou ficando muito repetitivo. A estória por trás do Noah é envolvente e intrigante, cheguei a suspirar quando Alicia chegava muito perto da verdade. Mas muitas coisas acabaram sendo deixadas de lado e o romance e a auto-confiança acabaram virando o foco da estória. 

Como disse, tinha tudo para ser uma baita de um sobrenatural só que não rolou, talvez a escritora traga mais no próximo livro, mas ela deveria ter intensificado bem mais as coisas neste. Entretanto o que me deixou chateada de verdade foi a revisão do livro, á Novos Talentos selo da Novo Século errou totalmente na edição do livro, encontrei não só uma, mais vários erros ortográficos, sem falar na diagramação e formatação do texto, e não entendi o porque da falta de capitulo no livro, mas isso são coisas relevantes porém não imperceptíveis e que se juntados a bastante coisas acaba virando uma leitura sem prazer. Mas não o considero a minha pior leitura, esperava bem mais do que foi apresentado, mas acredito que o segundo irá preencher as enormes lacunas deixadas. 

                                                           
Saiu o segundo volume Entre dois mundos: Revelações que foi lançado pela Modo Editora, com uma capa linda em compensação da primeira. Com certeza irei comprar para poder saber o que irá acontecer com o Noah – meu malvado favorito – e espero que dessa vez eu tenha toda as respostas para minhas duvidas.
Beijos pessoal, essa foi mais uma resenha de um livro Brasuca. Já leram? Gostaram? Vão ler? Deixem nos comentários. 










0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.