Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Parkins

| 5 comentários

Olá leitores, tudo bem com vocês ?

Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 288

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
Resenha:
Gente, é muito difícil falar de um livro que gostamos muito. Então, para não deixar uma resenha muito chata ou ate com spoillers eu irei somente comentar. Espero que gostem.

Simplesmente perfeito! Eu tava com muito medo de ler esse livro e me decepcionar. Só que ainda bem isso não aconteceu.

O livro nos apresenta Anna, uma bela jovem de 17 anos que está completamente decepcionada com o pai por mandá-la para Paris por um ano. E mais decepcionada com a mãe por permitir, e deixar-la se separar de seu irmão caçula – Sean. 
Eu achei super fofo, de como ela se sente preocupada com o irmão. Como se a mãe não fosse cuidar (risos). Mas, a ausência da presença da irmã, faria com que ele não se alimentasse ou ficasse até doente.

Anna chega em Paris totalmente desajustada de tudo. Seu francês é horrível e poucas pessoas falam inglês. Mas a sua salvação foi a turma de Meredith e seus amigos: Josh, Rashimi e o incrível Étinnie St. Clair, que dês do primeiro dia de aula fizeram ela se acostumar com tudo e mostrar que ser uma estrangeira em Paris não é tão chato assim. 
Amei cada personagem. Gente, é muito bem desenvolvido a estória e ainda por cima é linda. Eu sou super romântica e leio muito romances, romances moderados é claro. Não gosto de romances em que a mulher se humilha, odeio isso, largo o livro na hora. Mas este, é diferente é uma amizade que vai crescendo, vai crescendo e quando foi ver, era amor. 

Os dias vão se passando no colégio interno School of America. E Anna vai se acostumando cada vez mais. Ainda sente falta da sua melhor amiga – Bridgette e de seu suposto namorado – Toph. Mas, isso vai diminuindo com a presença de St. Clair. Étienne St. Clair, é um belo rapaz que está fazendo intercambio sobre a pressão do pai. St. Clair e Anna começam a passar mais tempo juntos e começam também, a sentir algo mais um pelo outro.
Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela.
Infelizmente St. Clair tem uma namorada – Ellie – e ela se torna um grande obstáculo na vida de Anna. Mas, apesar dela não deixa minha Anna ser feliz dês do começo do livro, eu amei a personagem. Apesar de conhecer pouco sobre ela, ela foi mais que importante na estória. 
Ellie não estuda mas na School of America, esta fazendo faculdade. Isso faz com que a ausência dela, faça que Anna e St. Clair se aproximem. 

Mais um vez, é linda! Esse livro no final me deu um aperto no coração, porque como todo leitor , eu queria mais . 
A linguagem é fácil de ser lida, a diagramação é ótima. E a capa.... é perfeita. 
Esse livro entrou para a lista de favoritos. E sempre irei lembrar dessa amizade que virou amor, uma amizade linda e um amor perfeito. 

Top Frase:
É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?Eu estava certa. Para nós dois, casa não é um lugar. É uma pessoa.






5 comentários:

  1. Oun, que fofo!
    Eu tenho esse livro mas ainda não li.
    Na verdade, eu nunca li uma resenha sequer a respeito dele.
    Essa é a primeira vez que estou lendo, mas voce disse que não é resenha e sim, comentários. Então continuo não tendo lido nenhuma resenha. rsrs
    Comprei porque vi muitos comentários bons e peguei uma promoção... então uni o útil ao agradável. kkk

    Pretendo ler em breve.
    Beijoo
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  2. OMG, ese livro é perfeitos. Tenho saudades dele, há tanto tempo não leio um romance tão bom. Já leu Lola e o garoto da casa ao lado da mesma autora? Apesar desse ser melhor virei fã de carteirinha dela! A-D-O-R-O esse livro!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ana e o Beijo é um livro que está no meu coração justamente por essa amizade que virou amor. Sou simplesmente viciada nessa temática e Ana e Étienne formam um casal muito fofo.
    A única coisa que eu não gostei muito no livro foi o fato do Étienne ter uma namorada. Acho que durante a história me coloquei no lugar da Ellie e fiquei desapontada por saber que alguém acabaria o livro sem o seu final feliz.


    https://minhaaqueridaestantee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tô doida pra ler esse livro, todo mundo fala tão bem!
    Quero matar minha curiosidade logo, haha.

    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse Livro é tão lindo!
    Apaixonada!
    Amei a Resenha!

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    bjus

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.