Novidades: Selo Liebster Award

| 5 comentários
Oii leitores, tudo bem com vocês ?
Hoje vim responder há um selo que o blog ganhou, foi indicado pela Stephanie do blog Segunda Face. Muito obrigada Stephanie, obrigada por lembrar do Miih e o Mundo Literário.
Regras da TAG:
  • Falar 11 coisas aleatórias sobre mim;
  • Responder as 11 perguntas feitas por quem te indicou;
  • Criar outras 11 perguntas e indicar para outros 11 blog;
  • Avisar os indicados.


11 Coisas sobre mim

1. Sou uma pessoa complicada. Não me suportaria. Meus amigos são pessoas guerreiras – aja paciência – admiro eles.
2. Meu primeiro livro – primeiro mesmo – foi o Morro dos ventos uivantes. Isso mesmo, podem me considerar louca. Eu li quando tinha 12 anos. Foi o primeiro livro que falei '' mãe eu quero''. O nome na época havia me chamado a atenção. Eu lia somente gibis, mangas e então decidir ir para algo maior, e ele foi o escolhido.
3. Sou medrosa, tenho medo de tudo. Até de mim mesma.
4. Sou escandalosa. Principalmente se estiver acompanhada com amigos, sozinha nem tanto.
5. Não gosto de sair. Prefiro ficar em casa, no computar ou lendo. Corto volta de sair, acho que é por isso que tenho mais amigos virtuais do que reais.
6. Tenho problema de memória. Tenho tanta coisas para fazer, e quando vou fazer não me lembro mais o que é que tem para fazer. Entendem ?
7. Sinto ciúmes dos meus personagens literários, não gosto que falem mal, mas também não gosto que falem bem. Sei lá, tenho isso desde sempre. ( Se é assim com os personagens literários, imagina com as pessoas que amo).
8. Sou preguiçosa. Tem dias que prefiro nem sair da cama. Gostaria de ficar ali deitada, longe de tudo e de todos.
9. Amo dançar, rebolar, gritar, cantar – achar que estou cantando – até me sentir totalmente cansada.
10. Sonho em conhecer o mundo todo. Viajar para todos os lugares citados nos meus livros favoritos.
11. Sou muito nervosa. Fico nervosa facilmente e começo a tremer ou chorar. Mas, na maioria das vezes seguro o choro e só fico tremendo. ODEIO ISSO.

Perguntas  Blog indicados 

    1. Qual foi o primeiro livro que te tornou uma leitora assídua?
Como disse as questões acima, por incrível que pareça o livro que me incentivou a ler foi O morro dos ventos uivantes. Foi difícil para ler-lo, demorava até para raciocinar a estória mas fui até o final e sou grata a ele até hoje. 

   2.  Se considera compulsiva?

Sim, para quem viu meu post anterior  Caixa de Correio percebeu o quanto eu compro. Pena que dependo dos meus pais para comprar, eles são legais. Mas, não seria a mesma coisa se fosse com o meu dinheiro. 

   3.  Qual seu personagem favorito e por que ele?

Mudo constantemente de personagem favorito. Mas, o Will Traynor de Como eu era antes de você, me cativou, me fez ver o mundo com outros olhos, ver esperança onde não há. E me fez chorar litros. E não é só personagem favorito e também o livro favorito .

   4.  De onde veio a inspiração para o nome do seu blog?

Eu não tinha muita opção então coloquei meu apelido – Miih – e o mundo literário. Eu gosto !

   5.  Qual sua banda/cantor favorito(a)?

Não tenho banda favorita. Curto vários tipos de musica. Mas, não tenho nada definido. 

   6.  Qual o ultimo livro que leu? Gostou?

Anna e o Beijo Francês, quem não gostou desse livro ?

   7.  Que país você gostaria de conhecer?

Europa. Toda a Europa.

   8.  Sabe falar alguma língua estrangeira?

Não.

  9. Qual seu hobbie favorito?

Ler VS Comprar

 10.  Qual é a sensação de receber comentários?

Acho muito importante para o blog. Mas, tem certos comentários que a gente vê que é só por comentar, nada haver com o post. Isso me deixa muito triste.

 11.  O que as pessoas falam sobre seu vicio literário?

Meus pais falam que eu vou virar uma Wikipédia. Meus amigos entendem, também são viciados. 

Minhas perguntas para os blogs indicados

1. Que livro gostaria de viver?
2. Qual teu livro favorito?
3. A quanto tempo tem o blog? Já pensou em desistir?
4. Se considera uma pessoa.... Porque ?
5. Qual personagem literário você gostaria que fosse seu namorado? Porque ?
6. Qual personagem literário você gostaria que não fosse seu namorado? Porque?
7. Se lembra de qual foi seu primeiro livro? Gostou?
8. Costuma ter regras ao comprar livros? Compra por que esta na promoção, por que já queria o livro, ou por que alguém indicou ?
9. Tem metas de leitura?
10. Que país citado em um livro gostaria de visitar?
11. Fala alguma língua estrangeira ?

Blogs Indicados


Obs: Como não posso adivinhar quem já responder ao selo. Fiquem a vontade caso queiram responder as perguntinhas. Só avise e deixa o link.
E para os blogs indicados, sigam as regrinhas é tão simples. E enviem o link do post quando foi respondido. 

Beijos.








5 comentários:

  1. Oi Yasmin eu to aqui retribuindo a visita e já estou seguindo seu blog.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Yasmin, gostei muito das respostas e como voce foi rápida!! Estava enrolada com esse post há quase 2 meses... =)
    E que legal saber que O morro dos ventos uivantes foi seu primeiro livro *_*
    Ele é lindo, mas acho que se eu tivesse voltado a ler por ele, teria terminado, mas não acho que teria voltado do jeito que estou hoje... =) Não me entenda mal, mas ele tem uma leitura um pouco dificil para quem ainda não é um leitor assiduo como voce mesmo disse.
    beeijos flor *_*

    ResponderExcluir
  3. Olá indiquei o blog para um selo http://priscilila.blogspot.com.br/2013/11/selo-boa-opcao-de-leitura.html#more
    Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Yasmim, uma dica para ser sua banda favorita neste link :3 http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/2013/10/sobre-musicas-apresento-lhes-bstille.html

    e obrigado por lembrar do NEDUG indicando o selo que já foi respondido neste outro link :3
    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/2013/11/novidade-selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Yasmim! Gostei muito dessa tag e acho que ela se tornou uma ótima oportunidade de conhecer melhor os blogueiros =)
    A equipe do Relicário já respondeu as suas perguntas ;)

    http://numrelicario.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.