Adaptações de livros para as telonas

| 10 comentários
É pelo visto pessoal a modinha de fazer filmes baseados em livros não vai acabar tão cedo. A cada dia que passa vejo noticias de filmes que serão baseados em livros e a cada dia que passa vejo o fracasso dessa tentativa desesperada de ganhar dinheiro. Será que os roteiristas de filmes já não estão capazes de fazerem filmes sem se basear em livros ?. É claro que alguns filmes conquistam o publico e se destacam, como a saga do bruxo Harry Potter. Mas alguns são de cortar o coração, exemplo disso, na minha opinião é claro, é o filme DEZESSEIS LUAS que é totalmente infiel ao livro e foi um fiasco na bilheteria e olha que eles estavam com os melhores atores.
Uma excelente escolha no elenco mas um péssimo roteiro, partes importantes cortadas, falas distorcidas, uma coisa que até pra quem leu o livro não conseguiu compreender tudo aquilo, uma triste fatalidade. 
Mas parece que depois do grande sucesso de Harry Potter tanto no livros como nos filmes, todos decidiram  investir alto nas adaptações de livros. Alguns até conseguiram, como a saga Crepúsculo, Percy Jakson e Jogos Vorazes. Mas outros vem como uma bala bem no meio do coração dos fãs dos livros. 
                                                     

Não é novidade pra ninguém as adaptação dos livros de E.L James que estão fazendo propaganda um ano antes da estreia dos filmes.

Os livros da escritora teve varias criticas sendo elas positivas e negativas. Confesso que li o primeiro livro e não tive nenhuma vontade de continuar a trilogia, mas mesmo assim foi um sucesso do New York Times e já tem datas marcadas da estreia dos 3 filmes. Espero que os filmes não sejam um pornozinho barato, porque sabemos muito bem do que se tratam. Não que eu tenha preconceito com o tema do livro, muito pelo contrario, mas tem tantos livros que poderiam viram filmes, como Lola e o Garoto da Casa ao Lado que seria uma estoria muito linda e engraçada para se mostrar nas telonas, mas fazer o que né, teremos que esperar para saber o que publico achará das adaptações.

                                            


O segundo filme das adaptações dos livros de Rick Riordan foi lançado em agosto desse ano e não agradou os fãs dos livro, apesar do filme ser bastante infiel , PJ ainda continua sendo um sucesso literário. E terá os próximos livros da saga do semi-deus adaptadas.

       

Depois do grande sucesso de Jogos Vorazes tanto nos livros quanto nas telonas, Em chamas é a segunda adaptação que tem sua estreia marcada para Novembro deste ano. É uma grande aposta na minha opinião e espero que não decepcione os fãs, sendo o mais fiel que puder do livro.                     

                                                  

A adaptação dos livros escrito por Cassandra Clare foi mais uma aposta alta para as telonas e não agradou o publico. O que não foi nenhuma novidade com um elenco feio, roteiro clichê, confuso e cheio de buracos aonde você é obrigado a ler o livro se quiser saber de algo.Triste, pois a estoria é muito bem construída nas paginas mais muito mal adaptadas para as telonas e foi um maior fracasso. 

                                

Foi uma grande surpresa para os fãs, que o grande sucesso da escritora Jamie McGuire iria virar filme. O direito do filme do livro foi adquirido pela Warner Bros. O livro que foi lançado de forma independente (sem continuação) foi um grande sucesso no New York Times e não tem data do ano de lançamento. O que resta é esperar e torcer para que não seja mais um fiasco. 

O livro Belo Desastre terá uma ''continuação'', Desastre Iminente que  conta a versão de Trevis sobre a estoria da relação dele com Abby. A estoria nada muda, só quem a conta .
                                                     

A culpa é das estrelas também fez grande sucesso de forma independente e irá ganhar vida nas telonas.O direito do filme estão com a Fox 2000, o filme já esta sendo gravado e tem previsão para 2014. A estoria apaixonante e viciante de Jonh Green foi um sucesso literário e vai ser a grande aposta para o ano da estreia. Agora só basta esperar e torcer para que não nos decepcione.


O direito do filme do livro foram comprados pela Disney e desde 2008( lançamento do primeiro livro) os fãs esperam ansiosamente por essa adaptação, mas creio que a Disney esteja apostando alto para tanta demora. E só agora em 2013 que foram divulgados os nomes dos atores que faram o filme. A gravação do filme já começou mas não tem data prevista para a estreia. Estou ansiosa e espero que o filme faça jus a estoria de Luce e Daniel .     
           

Best-seller de Becka Fitzpatrick teve os direitos de adaptação comprados pela LD Entertainment e terá como roteirista, Patrick Sean Smith (do seriado Greek). Também sera uma grande aposta. Para quem já estava cheio de vampiros, lobisomens, bruxos e semi-deus agora vem uma nova era. ANJOSPrevisto para 2014. 


É, acho que os roteiristas de Hollywood não estão deixando escapar livro nenhum. Como esta em alta adaptar livros para filmes, a maldição do tigre não ficou para trás e vai virar filme. Os direitos do filme foram adquiridos pela Studio Paramount Pictures . Que será dirigido pela roteirista Julie Plec, que escreveu os roteiros de ''Panico 2 e 3'', ''Amaldiçoado'' , da serie '' Diario de Um Vampiro'' , entre outros,  será a roteirista da adaptação do livro de Colleen Houck para o cinema.


A menina que roubava livros, de Markus Zusak, tem estreia prevista para 2014. Será dirigido por Brian Percival. Não li o livro mas sei o sucesso que tem e estou ansiosa para ler e ver o filme. 


A serie de livros Academia de Vampiros escritos por Richelle Mead. Vai virar filme dirigido pelo roteirista Dan Waters. Parte do elenco já foi escolhido, mas ainda não tem previsão de estreia .


Divergente, da escritora Veronica Roth, tem lançamento previsto para 2014. Os direitos do filme do livro foram adquiridos pela Summit Entertainment/ Lionsgate. 


Agora só nos resta esperar pelos filmes e ver se vão fazer sucesso ou ser um fiasco na bilheteria.






10 comentários:

  1. Estou curiosa para ver como vai ficar ACEDE. Da lista só conheço ele e 50 tons, mas confesso que não estou muito interessada em 50 tons não. haha
    Aguardando ansiosamente para ver o que vão fazer com ACEDE. Prevejo lágrimas no cinema. :P

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz também estou ansiosa pra ACEDE, espero que não nos decepcione.
      Mas tem tantos livro famosos que vão virar filme e você não conhece ? Faz isso não. kkk

      Excluir
  2. Realmente Yasmim,virou moda fazer adaptações.Mas de todas estou ansiosa para o filem cinquenta tons de cinza,academia de vampiros e divergente que promete abalar as telonas.Já os outros não é tanto assim,mas vou assistir a todos.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li os livros de academia de vampiros, mas acho que vai causar . E divergente espero que não seja ofuscado pelo ritmo de Jogos Vorazes :D
      Beijoos

      Excluir
  3. Baah! Tem uns cinco que dou a maior força que foi Cidade dos Ossos que amei (Porque li o livro),acredito que para quem não leu ficou vaga muita situação.Sussurro que até hoje me apaixonei de início e A maldição do tigre que não li o livro nem nada ,mas tô super curiosa sobre essa série que tem várias críticas construtivas.
    Sem falar em A culpa é das Estrelas e A menina que roubava livros que vamos deixar claro são livros para chorar,se descabelar e ver que a vida não é um mar de rosa.

    Ótima postagem ;DD
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não curti muito a leitura de 50 tons, mas é um filme que não perderia hehe ainda não vi Mar de Monstros, mas assisti Cidade dos ossos e curti muito. Mal vejo a hora de lançar Em Chamas, Belo Desastre, ACEDE, Vampire Academy e Divergente. A menina que roubava livros, Sussurro e A maldição do tigre são livros que não li ainda então não sei dizer se vou querer ver a adaptação. Quanto a Fallen, não acho que iriei me dar ao trabalho de assistir. Tô vendo que vai ser uma baita decepção!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda.
      Obrigada por sua visita . E de todos da lista só estou interessada em Belo desastre, ACEDE, Em chamas. Claro que vou assistir a todos, mas acho que são os únicos que a estoria vai me chamar a atenção

      Excluir
  5. Belo Desastre adaptado?
    Já posso morrer?
    Eu estou amando a leitura!!!
    Abraço!
    :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só quero ver o que vai virar porque o livro é legal . E espero não ser um desastre .

      Excluir
  6. To esperando a adaptação de Hush Hush há anos o/
    kkk, to com muita vontade de ver Em Chamas, e odiei O mar de monstros o/
    kkk e minha vontade de ver A Culpa é das estrelas também está la em cima o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.