Resenha: Assassin'S Creed: Renascença - Oliver Bowden

| 1 comentários

Título: Assassin's Creed: Renascença
Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 378

Traído pelas famílias que governam as cidades-estados italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

Ponto de vista: O livro Assassin's creed: Renascença é o primeiro livro lançado baseando na serie de jogos Assassin's Creed. Renascença foi um grande portal para transformar jogos em livros e seu sucesso se mostra na continuação de vários livros titulados do jogo. 

O livro em si, é bem fácil de ler, mas requer a atenção do leitor para não poder passar despercebido a relação entre os templários e assassinos e suas historias. O primeiro livro é baseado no segundo jogo da saga Assassin's Creed, contando a historia de Ezio Auditore, que começa o livro como um jovem imaturo de 17 anos e acaba um homem experiente de 44 anos.O livro e parado nas 70 primeiras paginas dando a entender de como se passa no jogo, sendo também escrita em palavras italianas e latim, fazendo com que o leitor vá a cada palavra consultar o mini dicionario nas ultimas paginas do livro, mas tirando essa perda de tempo o livro foi para mim uma leitura rápida.
Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditorie de Florença. Sou um Assassino... 
Gostei do personagem Ezio que ao decorrer dos anos foi crescendo com seus erros e atitudes. Mas mesmo sendo baseado nos jogos o livro tenta ser fiel mas acaba deixando de lado alguns personagens principais do jogos. Que o leitor só vai entender se jogar o game, algo que não indico porque verá o quanto o game é bem mais interessante .

Ezio livro, é um comedor moderado respeitando algumas mulheres. Ezio game é bem diferente dando a entender que as mulheres são que nem aquelas garotas de programas do jogo GTA.
Para os fãs do game que procuram aprofundar nas historias de Ezio e outros personagens talvez se decepcionem com o livro pois ele é nada mais que um grande resumo do jogo, não aprofundando nas historias dos assassinos e templários, um grave erro por sinal.
Mas aos leitores, o livro pode ser até legal de se ler, mas se você procurar jogar o jogo vai ver os graves erros que acontece na historia.

OBS: Comparo Assassin's Creed que é um livro baseado em games, com os filmes baseados em livros. Sempre faltará aquele ponto essencial na historia, aquele tipico erro que os filmes cometem de não colocar algo tão importante e acabar deixando o filme uma porcaria.

Renascença "livro" é bom só para quem quer ler o livro e não jogar . Renascença "game" é bom só para quem quer se divertir jogando e não lendo. Fica a dica !


1 comentários:

  1. Sinceramente.
    Não li o livro do Assassins Creed porque prefiro jogar só que conheço vários viciados que adoraram o livro porque é ótimo ter algo concreto nas mãos <3
    Ainda sim , não tive coragem de comprar ainda e estou a espera de uma grande promoção xD

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.